20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Feijoada beneficente para reerguer casa destruída em incêndio acontece em julho

16/06/2017 13h22

Evento vai arrecadar fundos para reformar a casa da família de Margareth. Imóvel ficou destruído durante um incêndio acidental que aconteceu em maio do ano passado

Guta Rufino

Um feijoada beneficente para ajudar na reconstrução da casa de uma família que teve o imóvel incendiado acidentalmente, irá acontece no dia 8 do próximo mês, no Muller Pub e Chopperia.

No dia 17 de maio do ano passado, Margareth Pereira Nunes Queiroz, de 40, e seus dois filhos – adolescentes -, perderam sua casa por causa de um incêndio acidental. Eles tiveram todos seus bens materiais queimados. Divorciada e mãe de dois filhos adolescentes, a família está passou a morar temporariamente na casa de familiares. “Na época, ela entrou em contato comigo, a levei na assistência social. Conseguimos cesta básica e alguns cobertores. Só agora consegui parceiros e estamos empenhados nessa feijoada para ajudar essa família a ter de volta um lar”, contou Bruno Patrezi, mobilizador da ação solidária.

Atualmente a casa de Margareth está tomada pelo mato. Abandonada por não ter condições financeiras de deixar como era antes do incêndio.

Para reverter essa situação, Bruno explicou que o evento terá 100% do lucro revertido para a mão de obra da reforma da casa. “Esperamos vender 200 convites. Isso garante uns R$ 8 mil, que é o valor que precisamos”.

A organização do evento conta com a colaboração de quem puder ajudar com carne suína – partes do porco -, para a realização da feijoada. “Os outros itens conseguimos fácil. O que está difícil são os cortes suínos – pé, rabo, costelinha salgada, máscara, bacon”, pontuou.

EVENTO

Além da deliciosa feijoada, estão garantidas três atrações musicais para o dia do evento: Isabella Bertuol (Campo Grande), Xande Souza e Alex Souza (Três Lagoas).

Os ingressos estão custando R$ 40, e podem ser adquiridos pelos números (67) 9 9284-7595 ou (67) 9 9965-4655. A bebida será vendida separadamente no dia do almoço.

OUTRAS AÇÕES

E quando o assunto é ação solidária e o nome envolvido é Bruno Patrezi, os trabalhos não param. Conhecido por isso, o jovem segue com seu projeto Violão dos Famosos.

Ele aproveita a vinda de artistas em Três Lagoas para shows, e consegue autógrafos em violões que futuramente são leiloados em prol de reverter o valor à alguma instituição ou caso específico que esteja precisando de ajuda.

Só nessa semana de eventos em Três Lagoas, ele já conseguiu três violões autografados. Entretanto uma dificuldade é constante. “Na maioria das vezes compro os violões com dinheiro do meu bolso ou ajuda de pessoas próximas, mas mesmo assim ainda não é suficiente. Sempre estamos precisando de um violão ‘no jeito’, para aproveitar a vinda de um cantor na cidade ou em algum local onde eu consiga encontra-lo”, concluiu pedindo a colaboração de empresários e da sociedade, que puderem fortalecer o projeto que já ajudou instituições como: APAE, Lar dos Idosos “Euripedes Barsanulpho”, Hospital Auxiliadora, Hospital do Câncer de Barretos, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, entre outros.

Além da deliciosa feijoada, estão garantidas três atrações musicais para o dia do evento: Isabella Bertuol , Xande Souza e Alex Souza (Imagem: Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.