19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Feira do Livro 2014 terá início no dia 6 de maio

28/04/2014 15h06 – Atualizado em 28/04/2014 15h06

A Feira pretende disponibilizar um número ainda maior de clássicos da literatura nacional, best sellers, títulos infantis e livros para todas os gostos e idades

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, através do Departamento de Cultura, realiza de 6 a 16 de maio a 9ª edição da Feira do Livro 2014, na Biblioteca Municipal Rosário Congro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

A partir deste ano, a Feira do Livro recebe o nome de Semana da Leitura e pretende disponibilizar um número ainda maior de clássicos da literatura nacional, best sellers, títulos infantis e livros para todas os gostos e idades.

Segundo a bibliotecária Fabiana Carla Cândido Gomes, responsável pela Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, “muito mais do que o incentivo à leitura, o objetivo da Feira é tornar o livro acessível, bem como os lançamentos e novos títulos”, destacou.

Fabiana também explicou que durante a Feira as escolas poderão agendar suas visitas à Biblioteca. Para o agendamento das escolas é necessário que os diretores entrem em contato com o Setor de Transportes da SEMEC.

Até 2013, a Feira do Livro era realizada no saguão da antiga Prefeitura Municipal, no Centro, porém, a partir deste ano, será realizada na Biblioteca Pública. “Pensamos em oferecer mais espaço, conforto, comodidade para o público que prestigia nosso evento, por isso a proposta é que em 2014 a Semana da Leitura seja realizada num espaço maior”, ressaltou Fabiana.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Simultaneamente à Feira do Livro serão realizadas atividades de Contação de Histórias com os atores do Grupo Identidade, além dos alunos de música do Departamento de Cultura que se apresentarão em vários dias com a Orquestra Sinfônica, regida pelo maestro Ricardo Brasil, além dos alunos da Camerata do Cerrado, Coral Municipal, Pizzicato e Grupos de Instrumentos.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoa realiza de 6 a 16 de maio a 9ª edição da Feira do Livro 2014, na Biblioteca Municipal Rosário Congro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.