33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Feira do Peixe vendeu quase 10 mil quilos de pescado

06/04/2015 15h45 – Atualizado em 06/04/2015 15h45

De acordo com os organizadores, cinco mil pessoas prestigiaram o evento que contou com 13 barracas

Assessoria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, em parceria com a Associação Feiratrês e os pescadores associados da Colônia de Pescadores Z-3, promoveram na última quinta-feira (02), véspera da Paixão de Cristo, a segunda edição da Feira do Peixe.

A feira deste ano contou com 13 barracas, sendo mais que o dobro da edição de 2014, onde havia seis barracas e foram comercializados cinco mil quilos de peixes.

Já neste ano foram vendidos aproximadamente 10 mil quilos de pescados. Dentre os produtos comercializados estavam espécies de peixes de água doce como pintado, pacu, tilápia, tambaqui, além de salmão, bolinho de bacalhau e sushi.

O evento que estava previsto para acontecer das 5h às 13h, na confluência da Avenida Eloy Chaves com a Avenida Rosário Congro, local onde são costumeiramente realizadas as Feiras Livres e Noturnas, mas os pescadores ficaram no local até às 18h30 para atender todas as pessoas que passaram pela feira.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, a feira surgiu como uma oportunidade para que os três-lagoenses consumissem um produto fresco e de boa qualidade e ao mesmo tempo, fosse uma oportunidade de geração de renda para as famílias que vivem da pesca no Município.

“A Feira do Peixe superou as nossas expectativas e com o grande sucesso das duas edições o nosso intuito é que ela faça parte do calendário municipal. Já vamos começar a trabalhar para atender as solicitações que foram feitas durante a realização da feira para que no ano que vem o evento seja novamente um sucesso”, salientou o secretário.

*Assessoria de Comunicação – Assecom – Prefeitura de Três Lagoas

Organizadores estimam que foram comercializados quase 10 mil kg de peixe. (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.