20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Feira livre volta a funcionar na próxima quarta, dia 29

Abertura está condicionada a uma série de regras, inclusive com entrada e saída delimitada e proibição de consumo de alimentos no local

As feiras livres de Três Lagoas voltarão a funcionar a partir doa próxima quarta-feira, 29. A informação foi passada pela Associação Dos Feirantes de Três Lagoas e confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em um primeiro momento a Secretaria havia confirmado a informação de que a data de retorno seria dia 25, sábado. Mas a informação foi alterada há pouco pelo Secretário de Desenvolvimento, José Aparecido de Moraes.

Por enquanto, apenas as feiras de sábado e quarta-feira voltarão, ficando suspensa a de segunda-feira.

No entanto, para que o espaço volte a operar feirantes e consumidores terão de obedecer a uma série de regras. Entre elas estará o controle de acesso: a feira terá entrada e saída delimitadas, não podendo ser acessada “pelo meio”.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura aproveitará o desenho natural da avenida Rosário Congro para delimitar os espaços. Agentes da Vigilância Sanitária farão o controle de acesso e, caso percebam aglomerações, podem impedir a entrada de mais pessoas até que o movimento se estabilize.

Além disso, os feirantes terão de passar uma fita zebrada em frente à barraca para impedir a aproximação dos consumidores. Os comerciantes também serão obrigados a usar máscaras e trazer álcool em gel.

Outra alteração diz respeito ao consumo de alimentos: não será permitido montar mesas e cadeiras nas barracas que fornecem alimentação. Serão permitidos apenas produtos embalados para viagem, não podendo consumir no local.

A feira de sábado volta a partir de 2 de maio e funcionará das 7h às 11h30 e a de quarta-feira (a partir do dia 29 de abril), das 17h às 21h, respeitando o toque de recolher.

*Atualizada às 12h13 para alteração de informações

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.