26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Feira Noturna de Três Lagoas comemora aniversário com grande estilo

27/09/2013 08h36 – Atualizado em 27/09/2013 08h36

Feira Noturna comemora aniversário de quatro anos em grande estilo

A Prefeitura de Três Lagoas e a Associação Feiratrês trouxeram show de Delinha

Da Redação

O município de Três Lagoas celebrou na noite desta quarta-feira (26) o aniversário de quatro anos de Feira Livre (Noturna) em grande estilo, com o show da cantora Delinha. O show foi uma realização da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto da Associação Feiratrês.

Na presença de autoridades, entre eles o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, a vereadora Sirlene da Saúde (PRB) e populares, a animação da noite começou com o show do cantor sertanejo Wander, que formou dupla por sete anos com seu colega Allex e há seis meses segue carreira solo.

A feirante Valdirene Freitas, que integra a Feira Livre de quarta-feira desde o primeiro ano, declarou ter visto melhorias e falou sobre a festa.

“Durante estes quatro anos muita coisa mudou, presenciei as melhorias e fico muito feliz por isso. Quanto a comemoração, cada ano nos surpreendemos, pois desta vez temos uma cantora tão amada do nosso Estado”, disse.

Para o aposentado do Banco do Brasil, Olavo Silva, “a festa foi linda, é um momento de lazer a todos e toda a equipe da feira está de parabéns, eu venho sempre e vejo o cuidado com os banheiros, segurança e, as atrações que veem uma vez ao mês me deixa muito feliz”, expressou Silva.

ATRAÇÃO

Delanira Gonçalves, a Delinha que já completou 55 anos de carreira, sendo conhecida pela dupla Délio (saudoso) e Delinha, encantou a todos e fez muitos soltarem a voz com seus principais sucessos, entre eles, “O Sol e A Lua”, “Chora, Chora Violão”, “Antigo Aposento” e outros.

Delinha nasceu em Vista Alegre, município de Maracaju e casou-se com Délio, seu primo de primeiro grau na década de 50. Ainda nessa época, partiram para a capital paulista onde tocaram principalmente nas rádios Bandeirantes e IX de Julho. Também assinaram o primeiro contrato com uma gravadora nesse período.

Délio e Delinha apresentaram ao público canções influenciadas pela música de fronteiras com relatos de suas próprias vivencias. Já na década de 60 voltaram para o Mato Grosso do Sul. Após a separação do casal, retomaram por mais duas vezes a parceria musical até a morte de Délio, em 2010.

FEIRA

A Feira Livre é mantida pela Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico desde que foi implantada em 30 de setembro de 2009. Na época, a prefeita Marcia Moura era secretária de Desenvolvimento Econômico, no segundo mandato da então prefeita e hoje vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Delanira Gonçalves, a Delinha, nasceu em Vista Alegre, município de Maracaju e casou-se com Délio, seu primo de primeiro grau na década de 50 (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.