25/08/2014 11h30 – Atualizado em 25/08/2014 11h30

Mais de 30.000 visitas e participação de todos os municípios do estado foram marcas da Feira do Empreendedor neste ano

Da Redação

A 6ª edição da Feira do Empreendedor representou este ano a integração entre os setores do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços, destacando também a importância das políticas públicas para os pequenos negócios, e a inserção de práticas sustentáveis e de acessibilidade às empresas do estado.

O evento superou as expectativas, ultrapassando a casa das 30 mil visitas durante os quatro dias de mostra; destas, 105 caravanas com 2.850 participantes. De quinta-feira a domingo, foram realizadas mais de 250 atividades que capacitaram cerca de 13 mil pessoas, além da exposição de 150 marcas que apresentaram as novidades em produtos e serviços dos mais variados mercados.

O superintendente do Sebrae no MS, Cláudio Mendonça, destacou a importância do caráter estadual da feira, ou seja, já que contou com ao menos um visitante cada município de Mato Grosso do Sul; destacando a superação das metas e o envolvimento de todos.

“Isto tudo se traduz pelo reconhecimento do público. Em nome de todos os colaboradores, agradeço os parceiros e os veículos de comunicação pelo trabalho feito para divulgar o evento, prestando um serviço à população”, ressalta.

Para Maristela França, diretora de operações da entidade no estado, a Feira deixou a mensagem de conexão entre os setores produtivos, em uma relação de interdependência, através de ações alinhadas, para um resultado muito maior. Ela destacou ainda as políticas públicas como o alicerce desta união setorial.

“A Lei Geral impacta nos pequenos municípios e negócios em todo o Brasil. É importante fomentá-la para criar um ambiente legal que propicie desenvolvimento, melhorando os aspectos tributário, fiscal, de acesso a serviços financeiros, compras governamentais e inovação e tecnologia”, reforça.

Já o diretor técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no MS, Tito Estanqueiro, lembrou que das parcerias para a realização da iniciativa e do impacto que o evento tem para as pessoas. “Não é fácil fazer uma feira desta magnitude, por isso, unimos esforços entre as instituições para propiciar bons ensinamentos e aprendizado”, diz. “Mato Grosso do Sul, pela sua dinâmica, precisa que este tipo de evento aconteça com certa frequência, projetando as oportunidades a quem é ou quer ser empreendedor, podendo compartilhar ainda com amigos e colaboradores”.

A 6ª edição da Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com AMEMS, Faems, Famasul, Sistema Fecomércio e Sistema Fiems. Tem o patrocínio do Estado de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio, Sistema Fiems, Sistema Faems, Petrobras, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Fíbria, OCB, Oi, Prefeitura Municipal de Cassilândia, Prefeitura Municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Naviraí, Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e São Bento Incorporadora.

(*) Com informações de Sebrae

O evento superou as expectativas, ultrapassando a casa das 30 mil visitas durante os quatro dias de mostra; destas, 105 caravanas com 2.850 participantes (Foto: Divulgação/Assecom)

Foram realizadas mais de 250 atividades que capacitaram cerca de 13 mil pessoas, além da exposição de 150 marcas que apresentaram as novidades em produtos e serviços dos mais variados mercados (Foto: Divulgação/Assecom)

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