O que era uma reunião de amigos em torno do churrasco virou um negócio; em apenas um ano, a equipe tornou-se a 4ª melhor do Brasil. No início de 2020 time representará o país em uma competição no Chile

Tudo começou pela paixão de um grupo de amigos, empresários de Três Lagoas, pelo churrasco. Pela excelência de preparar, temperar, assar e servir as pessoas.

“O grupo Brutus é uma equipe de apaixonados por churrasco, formada por empresários de nossa cidade com a intenção clara de valorizar a cultura dos nossos ancestrais de fazer um churrasco rústico e saboroso”, diz um dos membros do time, o empresário Fernando Lucas Jurado.

Em pouco mais de um ano os Brutus se tornaram um dos maiores e mais inovadores grupos churrasqueiros do Brasil. É deles, por exemplo, a organização da Churrascaje, um dos principais eventos gastronômicos da região.

Ontem, 7, foi dia de fincar a bandeira do Brutus em mais um marco. Até o Presidente da Associação dos Churrasqueiros do Brasil, José Rodrigues Onetto, esteve em Três Lagoas para acompanhar o preparo de mais de quatro toneladas de carnes para atender 4.800 convidados para a festa de confraternização dos colaboradores da área florestal da Eldorado Brasil.

Para darem conta de todo produção, a equipe Brutus começou os preparativos um dia antes, com uma equipe de mais de 50 pessoas.

Um letreiro feito de carne, com a marca Eldorado, virou ponto de selfie para os funcionários da empresa e seus familiares. A Eldorado também levou maquinário para a sede do Sindicato Rural, para mostrar às família um pouco do que faz a empresa.

O nome “Eldorado” feito em carne chamou a atenção e foi ponto de selfie para muitos funcionários e familiares. Fotos: Ricardo Ojeda
Eldorado levou máquinas usadas pelos funcionários da Florestal para os familiares conhecerem um pouco do que fazem os colaboradores. Fotos: Ricardo Ojeda

Lojinha Brutus

Como toda marca que cresce, os Brutus criaram sua própria confecção, com bonés, aventais e outras peças utilizadas no preparo da carne. O tempero usado por eles também pode ser comprado para tentar reproduzir em casa um pouco do que é o Churrasco Brutus.

Internacional

A equipe conquistou recentemente, em Campo Grande, o 4° lugar em uma competição nacional entre churrasqueiros. O resultado deu à equipe o passaporte para uma competição internacional que vai acontecer no Chile, no início do próximo ano.

Nada mal para quem só queria reunir amigos para assar uma carninha…

Comentários