20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem início hoje em Nova Porto XV

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura e Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV inicia nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, a festividade religiosa e cultural alusiva à Nossa Senhora de Navegantes.

Tradicionalmente realizada há 74 anos e suspensa nos últimos dois anos devido a pandemia da Covid-19, o evento contará com shows musicais e programação religiosa; e ficará concentrado no Centro Esportivo e de Lazer (CEL) “Odenir da Guia Rodrigues”, sempre a partir das 23 horas (horário Brasília).

Toda a montagem das estruturas já foram concluídas. “Será uma grande festa com shows musicais, praça de alimentação, parque de diversões e segurança privada, com o intuito de celebrar mais um ano a tradição de Nossa Senhora dos Navegantes”, comenta o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo.  

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, será realizada a abertura do evento com show do grupo Alma Serrana. Antes, haverá a sequência da novena em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, às 19h30 (horário de Brasília), na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes (Distrito de Nova Porto XV).

A Prefeitura de Bataguassu estará disponibilizando ônibus gratuito, com saída de Bataguassu para o recinto da festa (Distrito de Nova Porto XV), às 20h30 (horário de Brasília), na praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda).

A 74ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma realização da Prefeitura de Bataguassu,  Câmara de Vereadores de Bataguassu, Paróquia São João Batista e Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes e apoio do Governo do Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.