28 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022
InícioNotíciasCaderno PerfilFestival da Carne se consolida como grande evento da gastronomia de MS

Festival da Carne se consolida como grande evento da gastronomia de MS

Iniciativa reuniu cerca de 2 mil pessoas em ação de fomento da economia, turismo e culinária do Estado

O primeiro grande evento gastronômico do Estado, desde a pandemia, reuniu cerca de 2 mil pessoas durante os três dias de realização e se consolidou como uma iniciativa importante para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado. “A receptividade foi muito boa, as pessoas participaram felizes e elogiaram a estrutura e proposta do evento. Apesar do grande público, não houve filas e as atrações musicais foram uma surpresa à parte. Esse foi o resultado de um trabalho realizado em pouco tempo, mas que rendeu bons frutos”, avalia Márcia Marinho, consultora de marketing, cultura e gastronomia e responsável pelo evento.

Entre os participantes que aprovaram a iniciativa, está Luciana Moreira, que foi duas vezes ao Festival. “Vim no sábado e fiquei surpresa com a organização, valores acessíveis dos pratos e espaço. Também adorei as atrações musicais e por isso, decidi aproveitar o último dia de evento e voltei para aproveitar as delícias. Espero que esse evento se repita”, relata.

Diante do sucesso, o Festival da Carne do MS deve se tornar um evento fixo no calendário da Capital e, possivelmente, chegará no interior do Estado. “Recebemos um retorno muito positivo e já há intenção de fixar o Festival da Carne como evento fixo em Campo Grande e, adotar um formato mais compacto para circular por Mato Grosso do Sul. Além disso, temos a intenção ainda de realizar um outro grande evento no formato para fechar o ano de 2022 na Capital”, adianta Márcia Marinho.

Além de assadores renomados, pratos saborosos e música de qualidade, o evento contou com palestras e workshops com temas que variaram desde a melhor faca para cada tipo de carne, os melhores cortes para churrasco, comercialização de bovinos e a qualidade da carne produzida no Estado.

O Festival da Carne do MS foi realizado por Márcia Marinho, com o patrocínio da Rotele, 067 Vinhos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Hambugreria, Steak Store / VPJ, Vermelho Beef, Boi de Capim, Faroka, La Parrilla, Distribuidora Raiz, Bella Bufalla, Boibras e Poro Food. O evento conta com o apoio do Governo de MS por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da FundTur (Fundação de Turismo), da Prefeitura de Campo Grande, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande), Sebrae/MS e Embrapa.

(*) Sato Comunicação

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.