26/04/2013 14h51 – Atualizado em 26/04/2013 14h51

Da Redação

No próximo sábado (27), acontece o “Campo Grande Urban Champ 2013”, campeonato de dança urbana. O evento será realizado no Parque das Nações Indígenas com entrada gratuita, a partir das 16h. Os interessados em participarem, devem fazer inscrições no dia e local do evento.

Organizado por Márcio Oliveira, diretor e coreógrafo do grupo Soul Guetto, o evento conta com patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – FMIC, Fundação Municipal de Cultura – Fundac, e Prefeitura de Campo Grande. Além disso, também apoiam o evento a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS e Governo do Estado de MS.

A expectativa é de que 200 dançarinos participem das competições, que são as disputas de dança, conhecidas como Crew x Crew – grupo até cinco integrantes. Além disso, também haverá disputa acirrada entre duplas e batalhas individuais. Dente as novidades, os participantes das categorias crew e dupla terão que apresentar shows coreografados.

Para avaliar os shows, os jurados precisarão analisar critérios como presença de palco, tema e música, coreografia, dentre outros elementos. Para julgá-los, um importante time de profissionais foi escalado: André Rockmaster – coaching do maior b-boy brasileiro (Neguim) e, coreógrafo e orientador de crews; B-boy Klésio – vencedor do programa “Vai Dançar” – Multishow; e B-boy Luka – que recentemente representou o Brasil no evento “Raw Circles 2013”, na Bélgica, entre outras competições nacionais e internacionais de breaking.

Além disso, os jurados também irão realizar showcases durante o evento e ministrarão um workshop gratuito no dia 28 de abril, no mezanino da Fundação de Cultura do Estado. Serão 30 vagas e as inscrições também serão realizadas no dia e local.

O CG Urban Champ Battle acontece no dia 27 de abril, a partir das 16 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. E no dia 28, serão realizados os workshops, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no mezanino da FCMS, localizada na Rua Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações, acesse: www.facebook.com/cgurbanchamp.battle.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Os interessados em participarem, devem fazer inscrições no dia e local do evento (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários