17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Festividades do 48º aniversário de Brasilândia é encerrada

30/04/2013 11h23 – Atualizado em 30/04/2013 11h23

Festividades do 48º aniversário de Brasilândia é encerrada com mais festas

Da Redação

Os 48 anos de emancipação política e administrativa de Brasilândia foram comemorados com opções de alegria e diversão para todo o público do município e região no último final de semana de abril. O Prefeito Jorge Diogo e autoridades entre vereadores, secretários municipais e até a presença do Deputado Estadual Amarildo Cruz marcaram presença em diversos eventos das festividades.

No dia 26 de abril, sexta-feira, na Praça da Pedra, houve a reapresentação dos vencedores do Festival de Música Talentos de Brasilândia, onde o grupo Reunidos em Cristo e os cantores Igor, Silvia e a dupla Romualdo e Mariano soltaram a voz para o público presente. Depois foi a vez da Banda Resistência Ativa, de Presidente Prudente (SP), fazer a festa com as melhores músicas de sertanejo universitário e pop-rock.

Já na tarde de sábado iniciaram os treinos para 11º Radical Cross, na Pista Moto Clube Radical Cross, que iniciou no período da tarde e se encerrou no início da noite.

No final da tarde, o Prefeito Jorge Diogo recebeu o Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT), que marcou presença antes da apresentação da dupla sertaneja Kléo Dibah e Rafael, na Praça da Pedra. Na ocasião, o deputado cumprimentou os brasilandenses presentes e também elogiou as festividades no município.

Já a dupla sertaneja fez a alegria do público de Brasilândia e várias cidades da região, como por exemplo Bataguassu (MS), Santa Rita do Pardo (MS), Três Lagoas (MS), Paulicéia (SP), Panorama (SP), Andradina (SP), Dracena (SP) e entre outras cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo os organizadores do evento, mais de 3 mil pessoas passaram pela Praça, onde conferiram a apresentação da dupla. Após o show, o som seguiu com o DJ Kelson, do município de Três Lagoas.

E por fim, no domingo, o Prefeito Jorge Diogo acompanhou as baterias das provas do 11º Radical Cross. O evento esportivo também foi a 2ª Copa IMS de Motocross SP e MS, sem do a 3ª etapa da Copa.

Houve premiação no total de R$ 8.700,00 mais troféus nas seguintes categorias: nacional iniciante, nacional B (250 cilindradas), Força Livre Nacional, Over 35, Over 40, Over 45, Júnior até 15 anos, Mini Moto, Mix 2, Nacional A (230 cilindradas), Intermediária, Importada Iniciante e MX Gold. Mais de 30 pilotos de várias regiões do Estado e do país participaram das provas.

O evento foi realizado pela Associação Comercial de Brasilândia, com patrocínio do comércio local e apoiado pelo Governo Municipal de Brasilândia.

Além disso, houve a 8ª Cavalgada Arthur Hoffig, que saiu de madrugada na Fazenda Jatiúca, tendo parada na porteira da Fazenda Santana, almoço no Córrego do Tranquilo e encerramento no Cruzeiro (Atrás da Câmara de Vereadores). Centenas de cavaleiros e amazonas participaram do evento.
E no início da noite encerrou o 1º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veterano, tendo como campeão Master A, que recebeu troféu, medalhas e mais R$ 1.100,00.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Motocross premiou diversos motociclistas do município, região do Estado e do país (Foto: Divulgação/Assecom)

Dupla Kléo Dibah e Rafael atraiu mais de 3 mil pessoas na Praça da Pedra (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.