20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

FETEMS participa da greve nacional da educação com foco nas Redes Municipais de Ensino

11/03/2016 15h34 – Atualizado em 11/03/2016 15h34

A ação está marcada para os dias 15, 16 e 17 de março.

Assessoria

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) está à frente da organização da greve nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) nos próximos dias 15, 16 e 17 de março.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o lema nacional da greve é “Não a perda de Direitos dos Trabalhadores em Educação” e as pautas são: pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores; Contra a Terceirização; Contra a entrega das escolas públicas ás organizações sociais (OSs); Contra o parcelamento de salários; Contra a militarização das escolas públicas e Contra a reorganização das escolas.

Em Mato Grosso do Sul, Roberto Botareli, informou que o foco será nas redes municipais de ensino.

Municípios como Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bodoquena e Nova Alvorada do Sul já estão com mobilizações e paralisações marcadas para esta data. As outras localidades também estão em debate para construir atividades da Greve Nacional.

Nos próximos dias a FETEMS publicará o seu Ranking Salarial Nacional dos Professores e também fará outras ações para cobrar dos gestores os cumprimento das legislações de valorização da categoria.

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Greve Nacional dias 15, 16 e 17 de março de 2016 (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.