19/04/2016 16h04 – Atualizado em 19/04/2016 16h04

Publicação detalha o novo ciclo de crescimento da empresa, o projeto de expansão e o desenvolvimento de produtos renováveis de origem florestal com sustentabilidade para o negócio e para a sociedade

Assessoria

A Fibria, líder global na produção de celulose de eucalipto, divulga hoje seu Relatório anual que apresenta, de forma integrada, o desempenho da companhia em 2015. O Relatório 2015 da Fibria abrange aspectos econômicos, sociais e ambientais dentro de uma visão completa da cadeia de valor da empresa, que inicia nas centenas de pesquisas feitas em florestas e laboratórios e se estende até os consumidores finais de papéis utilizados em higiene e educação em todo o mundo.

“A publicação foi elaborada tendo como premissa o equilíbrio entre os aspectos positivos e negativos, as conquistas e os desafios do nosso negócio. O objetivo é dar ao leitor uma visão completa de toda a cadeia de valor da companhia”, explica Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Relações Corporativas e Comunicação da Fibria.

Como acontece anualmente, o Relatório 2015 da Fibria conta com análises de leitores externos independentes e reconhecidos por seus trabalhos em sustentabilidade. Para Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI Finanças do Bem, o documento prima pela profundidade em temas sofisticados e controversos, ilustrando a maturidade da empresa na gestão da sustentabilidade.

“A integração do conceito de sustentabilidade aos negócios, um pilar desde a formação da empresa, em 2009, continuou ganhando consistência e também parece ter evoluído da resolução de passivos para a inovação em produtos e relacionamentos que vão delinear seu futuro”, diz Pimentel.

O Relatório 2015 também aborda o novo ciclo de crescimento da companhia. O documento detalha o projeto de expansão da unidade de Três Lagoas e a pesquisa constante de produtos renováveis de origem florestal com sustentabilidade para o negócio e para a sociedade.

DIRETRIZES

O Relatório da Fibria segue as diretrizes G4 da GRI (Global Reporting Initiative) e do IIRC (International Integrated Reporting Council), que são consideradas referências globais para a produção desse tipo de documento, possui versões online e impressa e está disponível em português e inglês. Outra novidade desse ano é a produção de três versões de infográficos (Geral, Comunidade e Clientes), que traduzem informações complexas de uma forma mais agradável para os públicos que mais demandam informações da Fibria.

O download completo do Relatório 2015 da Fibria pode ser obtido em FIBRIA.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em FIBRIA

(*) Fibria | MS

O Relatório 2015 também aborda o novo ciclo de crescimento da companhia. (Foto: Assessoria)

Comentários