20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria lança site sobre o Projeto Horizonte 2 em Três Lagoas

20/04/2016 11h26 – Atualizado em 20/04/2016 11h26

Portal contempla informações detalhadas sobre a construção da segunda linha de produção de celulose da empresa em Três Lagoas

Assessoria

Um dos maiores investimentos da iniciativa privada brasileira está disponível on-line a partir de hoje, dia 20 de abril, pelo endereço Projeto Horizonte 2. O site, idealizado pela Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, apresenta todos os detalhes sobre o Projeto Horizonte 2, que prevê a construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade de Três Lagoas.

Um dos destaques do site é a possibilidade de acompanhar a evolução da obra por meio de vídeos em formato time lapse, técnica de filmagem utilizada para visualizar processos, garantindo a quem assiste todo o detalhamento do andamento da construção, desde a terraplanagem até a situação atual das obras. Além do vídeo, há também uma galeria de imagens que permite o acompanhamento da evolução do Projeto Horizonte 2 mês a mês.

O portal traz, ainda, dados relevantes sobre o Projeto Horizonte 2, como valor de investimento, geração de empregos, projetos e programas sociais, entre outros. Além disso, por meio do site é possível verificar e se candidatar às vagas de empregos disponíveis na empresa.

As obras do Projeto Horizonte 2 seguem dentro do cronograma. Com a ampliação, a unidade da Fibria em Três Lagoas somará capacidade de 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano, passando a ser uma das maiores e mais modernas fábricas de produção de celulose no mundo.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em Fibria.

(*) Fibria | MS

O portal traz, ainda, dados relevantes sobre o Projeto Horizonte 2, como valor de investimento, geração de empregos, projetos e programas sociais, entre outros. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.