20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fibria participa da certificação do Programa de Qualificação de Fornecedores

25/04/2014 11h28 – Atualizado em 25/04/2014 11h28

Em cinco anos de atividades mais de 80 empresas foram certificadas

Da Redação

A Fibria participou na última quinta-feira (24), do quinto evento de certificação do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF), e implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF).

Realizado desde 2008 em Três Lagoas, por meio de uma solicitação da Fibria, o programa é um serviço prestado pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o SEBRAE para atendimento às grandes indústrias do Estado.

Em cinco anos, foram certificadas mais de 80 empresas, e desse número, 52 receberam a certificação do PQF Avançado, ou seja, a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF).

Em 2008, quando o programa começou, as empresas eram certificadas quanto a legalidades fiscais, trabalhistas, ambientais e de Saúde e Segurança do Trabalho, que é o que chamamos de PQF Básico. A partir de 2010, observou-se que havia a necessidade da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF:2008), norma criada pelo Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor), apoiado pela Fibria no Espírito Santo, baseada na norma ISO9001:2008 somada a um requisito de Saúde e Segurança do Trabalho e um de Meio Ambiente, que é a atual renovação e certificação que as empresas receberam.

Segundo o coordenador do comitê gestor do PQF Avançado e gerente de suprimentos da Fibria, Paulo Edson Martins Vieira, em cinco anos as empresas certificadas obtiveram a modernização da gestão, incremento na competitividade e a oportunidade de novos negócios e mercados.

Para diretor industrial da Fibria, Paulo Silveira, desde sua implantação, o programa tem somado de forma positiva para o desenvolvimento local. “A Fibria acredita no crescimento alinhado ao desenvolvimento e ver que as empresas de Três Lagoas estão buscando qualificação é muito gratificante. Queremos que a empresa cresça, mas que toda a comunidade onde ela está inserida também se desenvolva de forma sustentável”.

(*) Com informações de Assecom Fibria

A Fibria participou na última quinta-feira (24), do quinto evento de certificação do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) (Foto: Divulgação/Assecom)

Em cinco anos, foram certificadas mais de 80 empresas, e desse número, 52 receberam a certificação do PQF Avançado (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.