28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fibria participa do Inova 2015 com case sobre inovação em Silvicultura

03/06/2015 09h27 – Atualizado em 03/06/2015 09h27

Na quarta-feira (03) a Fibria participará do 1° Simpósio Internacional sobre lnovação, lnteligência e Tecnologia para Florestas, (Inova 2015)

Assessoria

O simpósio faz parte da programação da 2ª Feira – Três Lagoas Florestal e apresentará os projetos em desenvolvimento e pesquisa da Fibria, que estão disponíveis para melhoria da produtividade das florestas plantadas.

Confira a programação:

9h25 – Mecanização de Plantio e Manejo Florestal

Palestrante: Tomás Balistiero – gerente de Silvicultura da Fibria.

Com base em recentes estudos e pesquisas, a Fibria vai apresentar que vem garantindo um manejo sustentável das florestas de eucalipto alinhado às novas estratégias para tornar as florestas cada vez mais produtivas, dessa forma, a mecanização do plantio se tornou uma ferramenta importante neste desafio.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa 100% brasileira que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e cerca de 17 mil trabalhadores, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

A Fibria possui uma área florestal de aproximadamente 968 mil hectares, localizada em seis estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso do Sul). Deste total, mais de 343 mil hectares são destinados à conservação ambiental. A companhia tem uma forte atuação no mercado externo, exportando mais de 90% de sua produção para países da Europa, Ásia e América Latina e Estados Unidos. A Fibria tem ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A empresa faz parte das carteiras do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&F Bovespa e do DJSI (Índice Dow Jones de Sustentabilidade), da Bolsa de Nova York (NYSE).

Clique aqui para saber mais.

(*) Assessoria de Imprensa da Fibria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.