21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fibria premia nesta segunda fotografias de concurso cultural

27/09/2013 08h19 – Atualizado em 27/09/2013 08h19

Fibria em parceria com a Prefeitura premia concurso de fotografias de árvores

O concurso é uma homenagem ao dia da árvore, 21 de setembro

Da Redação

O Departamento Municipal de Cultura em parceria com a Fibria premiará nesta segunda-feira (30) os ganhadores do concurso em homenagem ao dia da árvore, 20 de setembro.

O concurso amador “Sombra, Fruto… Beleza” é aberto a toda a população e premiará as três melhores fotografias que retratarem árvores da cidade e a única exigência foi de que a árvore fotografada seja de Três Lagoas e o fotógrafo descreva onde a árvore está localizada.

Segundo a consultora de meio ambiente da Fibria, Lillian Carvalho, “Escolhemos este tema para destacar as árvores e chamar a atenção para a preservação ambiental e a percepção da importância das árvores que nos cedem muito mais que beleza e sombra”.

As fotos estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora, de indicação do Departamento de Cultura, composta por cinco fotógrafos profissionais e artistas plásticos.

Os critérios de julgamento serão a estética da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos técnicos de composição e cores da fotografia. A foto selecionada em primeiro lugar será premiada com uma câmera Canon Rebel T3 12.2, e o segundo e terceiro lugar serão premiados com uma câmera Samsung ES90 14.2. Entre os prêmios também estão cases e cartões de memória.

EXPOSIÇÃO

Uma exposição com 25 fotos selecionadas está sendo montada no hall da Biblioteca Municipal Rosário Congro do dia 30 de setembro até o dia 11 de outubro. A mostra terá início às 19h30.

(*) Com informações de Assecom Fibria

O concurso amador “Sombra, Fruto... Beleza” é aberto a toda a população e premiará as três melhores fotografias que retratarem árvores da cidade (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.