24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria qualifica 16 mecânicos de máquinas florestais

27/08/2014 10h15 – Atualizado em 27/08/2014 10h15

Fibria conclui programa de aprendizagem e qualifica 16 mecânicos de máquinas florestais

Os jovens realizaram aulas teóricas nas dependências do Senai e atividades práticas na unidade da Fibria em Três Lagoas

Da Redação

A Fibria busca o crescimento sustentável alinhado ao desenvolvimento das comunidades vizinhas onde está inserida e com o apoio do Senai, a empresa concluiu a qualificação de 16 jovens como mecânico de máquinas florestais.

A ação foi desenvolvida pelo programa de aprendizagem, e durante um ano os jovens receberam um salário mínimo, transporte e alimentação. A aulas teóricas foram realizadas nas instalações do Senai e a parte prática em meio as instalações da Fibria, onde contaram com a atenção de técnicos e puderam vivenciar as atividades atribuídas pela profissão.

A Fibria possui diversos programas de capacitação para empregados e comunidade. Em 2013 foram investidos mais de R$ 1,9 milhão totalizando 76.241 horas. “O nosso objetivo não é preencher somente a demanda da empresa, mas também proporcionar a qualificação profissional para o mercado de trabalho de Três Lagoas e da região”, explica o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

Para o gerente da unidade do Senai em Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, a parceria com a Fibria proporciona uma importante oportunidade aos jovens, que é a possibilidade da inserção no mercado de trabalho. “O Senai está a disposição das indústrias e nós mantemos esta parceria com a Fibria antes da construção da Unidade. Para nós, é uma satisfação auxiliar na qualificação desses jovens que amanhã serão ótimos profissionais, e é muito gratificante quando recebemos a notícia de que eles já estão atuando, a sensação é de dever cumprido”.

PRÓXIMA TURMA

Esta semana, mais 21 jovens iniciaram o curso de aprendizagem de mecânico de máquinas florestais e a conclusão está prevista para agosto de 2015.

FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

(*) Com informações de Assecom Fibria

A empresa concluiu a qualificação de 16 jovens como mecânico de máquinas florestais (Foto: Divulgação/Assecom)

A Fibria possui diversos programas de capacitação para empregados e comunidade (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.