24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria realiza aula inaugural do Programa de Qualificação Profissional na área Florestal em Três Lagoas

12/06/2017 14h35

Município recebe o primeiro módulo do Programa que está capacitando mão de obra nas comunidades onde a empresa possui operações

Redação

A Fibria, visando aperfeiçoar a formação profissional dos trabalhadores de Três Lagoas (MS) e região para o desenvolvimento das atividades em sua nova linha de produção no município realiza, nesta quarta-feira (14), a aula inaugural do Programa de Qualificação de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais, oferecido pela empresa em parceria com o Senai de Três Lagoas.

A cerimônia acontece a partir das 8h, no Senai, localizado à rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos, número 1313. Representantes da Fibria e do Senai, darão as boas-vindas aos alunos e explicarão as etapas dos cursos, métodos de avaliações e expectativas.

“Nosso objetivo com essa aula inaugural é apresentar para os alunos os valores da Fibria e o que a empresa busca em seus profissionais, ressaltando a importância da capacitação e disponibilizando todo o cronograma do curso que se inicia”, afirma Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, reforçando que “essa é uma oportunidade de formação e reciclagem de conhecimentos que abrirá novos caminhos para a carreira desses profissionais, aliando atividades teóricas e práticas”.

Em Três Lagoas, o programa inicia com o curso de mecânicos de máquinas florestais. Essa é a primeira de duas turmas que serão formadas, que totalizarão 73 mecânicos capacitados. A partir de julho, o município receberá as turmas do curso de Operadores de Máquinas Florestais, que ofertará 183 vagas.

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 452 horas/aulas para os cursos de operadores e, 440 horas/aulas para os cursos de mecânicos que possibilitarão o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a área florestal. Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio junto ao Senai. Durante todo o período de estudo os alunos receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1.056 mil hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais em Fibria

Fibria realiza aula inaugural do Programa de Qualificação Profissional na área Florestal em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.