20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria reforça a segurança do transporte de empregados

06/10/2015 16h56 – Atualizado em 06/10/2015 16h56

Frota de ônibus possui câmeras que monitoram a condução dos veículos

Assessoria

A valorização dos profissionais aliada à gestão da segurança é um compromisso constante da Fibria. Por isso, 100% dos veículos de grande porte que atuam no transporte de pessoas são monitorados por câmeras. O objetivo é incentivar a direção defensiva e evitar imprudências no trânsito.

Cada ônibus possui duas câmeras instaladas. Por meio das imagens é possível acompanhar todo o trajeto percorrido verificando, em especial, respeito às leis de trânsito, direção defensiva e atitudes de segurança, tais como: uso do cinto de segurança e atenção ao percurso.

As empresas que realizam o transporte são responsáveis por entregar um relatório semanal com a descrição e análise das imagens. A partir desse levantamento é possível definir estratégias voltadas para a prevenção de acidentes e o fortalecimento do hábito do comportamento seguro.

O coordenador de Serviços Administrativos da Fibria/MS, Tiago Souza, explica que o monitoramento é uma dentre as várias ferramentas utilizadas para conscientizar os empregados sobre a segurança e a valorização da vida. “Desde o início desse novo procedimento, que começou há nove meses, não registramos qualquer incidente. Isso é resultado da nossa busca contínua pela formação e o desenvolvimento de nossos profissionais e prestadores de serviço, alinhado às crenças de gestão e estratégia organizacional da Fibria”, diz Souza.

Mensalmente a Fibria também reúne os condutores para uma reciclagem sobre Direção Segura. Além da integração entre os motoristas, a ação proporciona a troca de experiências e auxilia na discussão de dúvidas. “Quanto mais atenção dedicarmos à prevenção de acidentes, menores serão os riscos. Com essa atitude garantimos a segurança e o bem estar de todos”, finaliza o coordenador.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul

A Fibria acredita que através dessas estratégias haverá a prevenção de acidentes. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.