19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fibria tem treinamentos de segurança periódicos para motoristas

21/10/2013 07h47 – Atualizado em 21/10/2013 07h47

Fibria realiza treinamentos periódicos e alerta motoristas sobre a importância da segurança ao conduzir veículos

O treinamento é voltado para motoristas que trabalham com o transporte de pessoas

Da Redação

Com o intuito de reforçar os hábitos de segurança e evitar acidentes, periodicamente a Fibria realiza treinamentos de segurança com motoristas que trabalham com o transporte de pessoas.

De abril a setembro foram realizados oito treinamentos com a presença de 52 motoristas de quatro empresas. O treinamento é voltado para motoristas de veículos de pequeno, médio e grande porte.

Segundo o coordenador de serviços administrativos, Tiago Souza, a grade programática do treinamento é organizada com o objetivo de simplificar o entendimento sobre a segurança e promover a integração social. “Por meio do treinamento podemos ter a certeza de que os nossos motoristas não têm dúvida sobre a importância que deve ser dada à segurança”.

O treinamento é composto por temas distintos que são apresentados de acordo com a grade programática. “Já realizamos treinamentos sobre a importância da manutenção e prevenção da parte física do veículo, checklist, postura correta para conduzir veículos e dicas de direção defensiva”, disse o coordenador.

Além do conteúdo, os motoristas também opinam e expõem suas dúvidas. “É importante a participação ativa, pois somente os motoristas sabem quais são as necessidades deles. Um exemplo, é que durante um dos treinamentos, um motorista perguntou o que deve ser feito caso alguém passe mal, então solicitamos uma palestra sobre primeiros socorros”, explica Souza.

Para o coordenador a presença constante dos motoristas, nas qualificações, demonstra que a preocupação com a segurança é um ponto em comum tanto para a Fibria quanto para as empresas que prestam serviços na área de transporte de pessoas. “Quanto mais atenção dedicarmos à segurança menor serão os riscos de acidentes e todos ganham, tanto a Fibria, como os motoristas e os passageiros”, finaliza Souza, que diante que apesar deste ser o primeiro ano de treinamentos para motoristas, a meta é manter a agenda para o próximo ano. “Nós ainda iremos realizar mais três capacitações este ano, e de acordo com o feedback dos motoristas, iremos aprimorar o conteúdo para 2014”.

FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 18.900 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros (dados de dez/2012).

(*) Com informações de Assecom Fibria

De abril a setembro foram realizados oito treinamentos com a presença de 52 motoristas de quatro empresas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.