26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

A programação do evento segue com o tema “Tendências da mobilidade sustentável e o mercado de carbono”, com moderação do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), Mário Campos Filho

A Fiems, a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) e a UDOP (União Nacional da Bioenergia) promovem nesta sexta-feira (10/06), a partir das 9 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul. Com o tema “O Futuro da Bioenergia”, o evento reunirá os principais elos do segmento, desde produtores, fornecedores de cana, instituições e lideranças políticas.

Para a abertura do evento, estão confirmados o governador Reinaldo Azambuja e a deputada federal Tereza Cristina, que na oportunidade será homenageada pelo setor sucroenergético em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da bioenergia em todo o Brasil nos anos em que atuou como ministra da Agricultura.

A programação do evento segue com o tema “Tendências da mobilidade sustentável e o mercado de carbono”, com moderação do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), Mário Campos Filho. O painel será aberto com a palestra “Cenários de Transição Energética” pelo Presidente/Fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari. Em seguida, haverá também uma palestra com o executive chairman da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Ainda no período da manhã, o evento contará com um debate com o tema geral: “Tendências da Mobilidade Sustentável e o Mercado de Carbono” com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes; do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o presidente da Unica, Evandro Gussi; e o diretor técnico da Anfavea, Henry Joseph Junior.

No período da tarde, o painel “O Futuro das Energias Renováveis” será moderado pelo presidente da Datagro, Plínio Nastari, e contará com palestra do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo. Também haverá um debate sobre a “Visão dos empresários do setor da Bioenergia”, com participação do representante do Grupo Raízen, Francis Vernon Queen Neto; o presidente da Atvos, Gustavo Alvares; o vice-presidente de açúcar, etanol e energia da Adecoagro, Renato Junqueira Santos Pereira; e o CEO da BP Bunge, Geovani Dilkin Consul.

Inscrições

As inscrições para o Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.udop.com.br/simposio/

Por: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.