17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Fiems lança hoje à noite as feiras Pantanal Pão e ExpoCidades

15/03/2012 08h33 – Atualizado em 15/03/2012 08h33

Fiems lança hoje à noite feiras Pantanal Pão e ExpoCidades

Eventos vão movimentar o setor industrial, bem como prefeituras e câmaras municipais do Estado no mês de junho

Daniel Pedra, da Fiems

Durante cerimônia nesta quinta-feira (15/03), a partir das 19 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai lançar as feiras Pantanal Pão (Congresso da Indústria da Panificação) e a ExpoCidades (Feira e Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul), além de apresentar a Expo-MS Industrial. As três exposições serão realizadas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco e são voltadas para empresários da indústria da panificação, industriais em geral e profissionais de gestão pública.

No caso da Expo-MS Industrial, a feira está programada para ser realizada de 22 a 25 de maio, enquanto a ExpoCidades será de 13 a 15 de junho e a Pantanal Pão nos dias 28 e 29 de junho. Segundo Sérgio Longen, os três eventos devem movimentar o setor industrial, bem como as prefeituras e as câmaras municipais de todo o Estado. “Nossa intenção, ao promover essas três exposições, é proporcionar a integração das empresas participantes a fim de promover negócios, gerando, dessa forma, oportunidades e contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico local”, avaliou.

No Pantanal Pão, a Fiems terá a parceria do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul) e o evento contará com exposição de produtos e equipamentos da indústria de panificação. “A intenção é também realizar minicursos e palestras. Queremos reunir pelo menos 500 pessoas e acreditamos que esse evento vai unir ainda mais os profissionais e empresários do segmento”, declarou o presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa.

PREFEITURAS E CÂMARAS

Já para a realização da ExpoCidades a Fiems terá a parceria da Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), pois o evento será voltado à capacitação de profissionais de gestão pública, como prefeitos, vereadores secretários municipais e diretores de órgãos públicos e escolas. Segundo o presidente da Fiems, o objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos municípios do Estado, promovendo uma maior aproximação dos gestores públicos e oferecendo ferramentas que possam auxiliá-los no processo administrativo.

Nesse sentido, reforça Sérgio Longen, a ExpoCidades será dividida em feira de negócios, que contará com 50 expositores de produtos de interesse das prefeituras nas áreas de saúde, obras, educação, segurança, trânsito, informática, administração, meio ambiente e financeira, e congresso técnico, com palestras sobre como administrar bens públicos de acordo com a legislação vigente no país. Para a organização do evento, a Fiems contratou a Ferrari Feiras e Eventos, de Curitiba (PR), que há 7 anos promove a ExpoMunicípios no Estado do Paraná.

O diretor da empresa, Luís Gastão Natal Mazziotti, acrescenta que Paraná, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal já promovem eventos semelhantes a ExpoCidades há alguns anos e agora, por iniciativa da Fiems, Mato Grosso do Sul passa a fazer parte desse seleto grupo de Estados. “Durante três dias, das 9h30 às 18 horas, os participantes da Expo-Cidades terão a oportunidade de trocar informações sobre gestão pública, bem como entrar em contato com os principais fornecedores de produtos de interesse das prefeituras”, ressaltou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.