18/03/2016 08h52 – Atualizado em 18/03/2016 08h52

Os ministros paraguaios Gustavo Leite (Indústria e Comércio) e Ramón Jiménez (Obras Públicas e Comunicações) vêm a Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (18/03), para estreitar os laços econômicos com o setor produtivo e manter contatos com as autoridades estaduais.

Assessoria

Os ministros paraguaios Gustavo Leite (Indústria e Comércio) e Ramón Jiménez (Obras Públicas e Comunicações) vêm a Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (18/03), para estreitar os laços econômicos com o setor produtivo e manter contatos com as autoridades estaduais. Em Campo Grande, eles participarão do “Encontro Empresarial MS-Paraguai”, que será realizado pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, às 10h30, no Edifício Casa da Indústria, e tem como objetivo apresentar as oportunidades de investimento no país vizinho.

Na pauta de Gustavo Leite está a apresentação do panorama industrial e das oportunidades de negócios no Paraguai, assim como convidar o empresariado sul-mato-grossense a visitar o seu país, enquanto Ramón Jiménez abordará a integração física do Paraguai com Mato Grosso do Sul. De acordo com a gerente do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, o encontro vai mostrar mais informações sobre investimentos no Paraguai, o perfil econômico e as potencialidades do mercado paraguaio para os empresários sul-mato-grossenses que tenham interesse de investir e se instalar no país vizinho.

Gustavo Leite, que é formado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e tem mestrado em Marketing Internacional na Escócia, teve uma forte atuação no setor privado do Paraguai, trabalhando como diretor-executivo de empreendimentos imobiliários e servindo de consultor internacional em vários projetos. No setor público, ele atuou como principal negociador de financiamentos internacionais para o governo paraguaio, sendo executor da Agenda de Descentralização, responsável pelo Plano Nacional de Reconversão de Cidade do Leste e negociador do Regime Automotor do Mercosul.

Já Ramón Jiménez estudou Economia na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e é mestre em Desenvolvimento Econômico do Centro para o Programa de Estudos Latino-Americanos na mesma universidade. Ele é fundador e CEO da SAE BRICAPAR, única madeireira industrial do Paraguai com certificação internacional de manejo florestal sustentável concedido pela Councul Forest Stewardship (FSC). Além disso, Jiménez é membro regular do Conselho de Administração da Ibecosol e membro titular do Conselho Consultivo para a América Latina da Millicom, sendo que ocupa o cargo de ministro desde 15 de agosto de 2013.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (18/03)

9h30 – Entrevista coletiva

10h30 – Abertura do Encontro Empresarial MS-Paraguai

10h40 – Painel 1 – Panorama Industrial de Mato Grosso do Sul – Sérgio Longen – presidente da Fiems

11h10 – Painel 2 – Panorama Industrial e Oportunidades do Paraguai – Gustavo Leite – ministro de Indústria e Comércio do Paraguai

11h40 – Painel 3 – Integração Física do Paraguai com Mato Grosso do Sul – Ramón Jiménez Gaona – ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai

Serviço – O Edifício Casa da Indústria está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), e os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (67) 3389-9150

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Fiems recebe hoje os ministros de Indústria e de Obras Públicas do Paraguai. (Foto: Assessoria)

Comentários