24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Fiems, Sesi, Prefeitura de Corumbá e TV Morena vão lançar campanha contra Aedes aegypti

11/03/2016 08h55 – Atualizado em 11/03/2016 08h55

O lançamento será às 10 horas no Sesi de Corumbá, que fica na Avenida Nossa Senhora da Candelária, 1.555, Bairro Maria Leite.

Assessoria

A Fiems, o Sesi, a Prefeitura de Corumbá e a TV Morena vão lançar, nesta segunda-feira (14/03), a campanha “Guerra ao Mosquito Aedes aegypti” para disseminar informações de conscientização da população do município sobre as formas de combate ao vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O lançamento será às 10 horas no Sesi de Corumbá, que fica na Avenida Nossa Senhora da Candelária, 1.555, Bairro Maria Leite.

Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a meta da campanha é levar informações para 57 mil moradores de todas as regiões da cidade de Corumbá.

A campanha será de 14 de março a 9 de abril, sempre das 8 às 13 horas, com uma grande mobilização, que contará com dois automóveis, um carro de som e 20 agentes para promover a adesivagem e visitar os imóveis, levando informações sobre como se prevenir das doenças e eliminar o mosquito. “Temos a parceria com a Prefeitura e TV Morena, que é muito bem-vinda para este trabalho de disseminar informações para a população. Esperamos que moradores e empresários façam a adesão à campanha e se unam ao nosso exército para tentarmos impedir que mais pessoas sejam a cometidas por doenças causadas pelo Aedes aegypti”, disse Bergson Amarilla.

Os agentes irão para as ruas levar as informações para a população sobre a importância de recolher o lixo e eliminar focos de larvas do mosquito, já que os ovos, mesmo ressecados, podem sobreviver por até um ano sem água, e quando em contato com a água o ciclo evolutivo recomeça, por isso a necessidade de lavar as bordas dos recipientes com bucha. Febre alta, dores de cabeça, manchas avermelhadas pelo corpo, dor generalizada no corpo e nas juntas, dor atrás dos olhos são alguns dos sintomas que devem fazer uma pessoa procurar uma unidade de saúde. Caso já tenha sido diagnosticado e apresente dor abdominal ou vômito, pode ser a forma grave das doenças.

Serviço – O Sesi de Corumbá está localizado na Avenida Nossa Senhora da Candelária, 1.555, Bairro Maria Leite

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Segundo o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a meta da campanha é levar informações para 57 mil moradores de todas as regiões da cidade de Corumbá. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.