16/04/2015 09h43 – Atualizado em 16/04/2015 09h43

O animal tinha perfurações pelo corpo e alguns órgãos foram expostos na região do abdômen

Patrícia Miranda

Quem é praticante de exercícios físicos na circular da Lagoa Maior em Três Lagoas deparou-se com uma cena inusitada e triste nesta manhã (16). Uma capivara foi encontrada morta próxima ao Ginásio de Esportes “Professor Eduardo Milanez”. O filhote apresentava perfurações pelo corpo e alguns órgãos estavam expostos.

Um homem que passava pelo local e realizava caminhada disse que provavelmente o animal deveria ter sido atacado por outro, segundo ele possivelmente por um cachorro, que ele acredita, por ter livre acesso ao local.

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL (PMA)

Conforme contato com o Tenente Pedro Braga da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, umas das possíveis causas seria realmente um ataque. “Sabemos que na Lagoa Maior existe um jacaré e seria possível ele atacar a capivara e o filhote ter conseguido escapar ao ataque e morrer próximo à pista de caminhada, outra explicação seria de briga entre as próprias capivaras. Dificilmente seria um ataque de cachorro. Em volta da lagoa deveria ser realizado um projeto com um alambrado ou uma grade que cerque o local para que acidentes não ocorram. É uma questão de segurança”, disse.

O responsável pela PMA, informou ainda que iria comunicar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) municipal, para ir até o local e fazer a retirada do animal.

O animal apareceu morto nesta manhã (16) na Lagoa Maior, acredita-se que seria um ataque de outro animal. (Foto: Patrícia Miranda)

Quem fazia caminhada pela local, pode visualizar o animal morto próximos às margens da Lagoa Maior. (Foto: Patrícia Miranda)

Comentários