33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fim da agonia: Palmeiras empata e é campeão invicto

12/07/2012 08h50 – Atualizado em 12/07/2012 08h50

Palmeiras empata e é bicampeão da Copa do Brasil

Palmeiras supera década de frustrações e ganha a Copa do Brasil

Adriano Vialle

Acabou a agonia. Depois de 12 anos sem ganhar um título nacional, amargando uma década de derrotas e eliminações inexplicáveis, o Palmeiras conquista o bicampeonato da Copa do Brasil e garante vaga para a Libertadores em 2013.

O verdão volta a conquistar um título de elite, feito que não alcançava desde o Paulista de 2008; o ultimo título de expressão nacional foi na extinta Copa dos Campeões de 2000. Também é o único campeão invicto do torneio desde o Cruzeiro de 2003 e tem a tranquilidade de ter vaga garantida na Libertadores de 2013.

Ao Coritiba, resta tentar sorte maior no Campeonato Brasileiro após duas finais frustrantes seguidas na Copa do Brasil – o time paranaense foi vice também em 2011, quando acabou derrotado pelo Vasco.

O Palmeiras fazia um jogo mais planejado que o Coxa, e em pouco tempo conseguiu o mais difícil: calar a festa no Couto Pereira. O Verdão jogou fechado, valorizando a posse de bola e ainda chegou com perigo em algumas oportunidades.

Henrique saía para o jogo e se revezava com Assunção na função de primeiro volante, enquanto João Vitor aparecia pela direita. Apesar de estar melhor no jogo, a equipe pecava por não aproveitar os contra-ataques.

O Coxa cresceu e teve a visão de seu técnico, que colocou Ayrton e Lincoln nos lugares de Jonas e Sérgio Manoel, respectivamente. E foi justamente do lateral direito que saiu o primeiro gol do jogo.

Quatro minutos depois, lá estava Marcos Assunção, mais uma vez com o poder da decisão em seus pés. Cobrou falta e como é de se esperar fez a bola encontrar seu companheiro, Betinho, para marcar.

O Palmeiras soma agora dez títulos nacionais, excluindo da contagem torneios como a Copa dos Campeões e a Supercopa do Brasil, levando vantagem em relação ao Santos, que aparece em segundo com nove títulos, e ao Corinthians, o terceiro da lista com sete conquistas.

Jogadores erguem a taça de campeão da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.