23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fim do fator que reduz valor das aposentadorias é meta da Feintramag

15/04/2014 17h24 – Atualizado em 15/04/2014 17h24

Para o presidente da entidade, o fator previdenciário penaliza quem trabalhou a vida inteira para ter aposentadoria digna e não consegue

Assessoria

O fim do Fator Previdenciário, que reduz em até 40% o valor das aposentadorias, será a principal bandeira de luta da diretoria da Feintramag MS/MT/AC/RO (Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de MS, MT, AC e RO), que foi reeleita e reempossada em Campo Grande.

“Estamos somando força com as centrais sindicais para que nesse ano eleitoral afastemos de uma vez por todas esse famigerado fator, que penaliza quem trabalhou a vida inteira para ter uma aposentadoria digna e não consegue, por conta dessa medida do governo”, afirmou José Lucas da Silva, que foi reconduzido à presidência da federação.

O sindicalista disse também que a Feintramag está desenvolvendo uma campanha permanente de conscientização dos trabalhadores sobre a importância de exercer a plenitude da cidadania nas eleições.

“O Brasil precisa agora, mais do que nunca, aprender, de uma vez por todas a votar. Precisa, por intermédio do voto, riscar da política brasileira políticos corruptos ou mesmo aqueles que não demonstram nenhum compromisso com os interesses da classe trabalhadora”, afirmou José Lucas da Silva, que é coordenador regional da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB e diretor da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio).

POSSE

A diretoria da Feintramag foi reeleita com a unanimidade dos votos dos sindicatos de trabalhadores na movimentação de mercadorias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rondônia.

A diretoria reeleita e reempossada na segunda-feira (14) para o quadriênio 2014/18 está assim constituída: Diretoria efetiva: José Lucas da Silva, Elizeu Ferrato Cavalcante e Gilmar Costa dos Santos. Suplentes: Antônio do Carmo Santana, Sebastião de Oliveira, Jonas Henrique de Lima.

Conselho Fiscal: José Gurgel de Oliveira, Edson Rodrigues da Silva, Aquilino Antônio da Cruz, Odemir Ferreira Rosa, Wilson Izidio de Alencar e Agnaldo Aurélio Vergo.

Delegados junto à confederação CNTC: José Lucas a Silva e José Gurgel de Oliveira. Suplentes: Plínio Benedito Arruda e Carlos Araújo.

A solenidade de posse foi presidida pelo presidente da CSB, Antônio Neto. Presentes também Raimundo Firmino dos Santos, presidente da Fentramacag; o presidente regional do PDT e ex-deputado federal, Dagoberto Nogueira, João José de Souza Leite e, entre outros, Dorvalino de Oliveira, sindicalista aposentado (cantor e compositor de sucesso), um dos pioneiros da movimentação de mercadorias, que atuou no setor por mais de 40 anos. (Feintramag)

Zé Lucas, reeleito, fala sobre a bandeira de luta da Feintramag: fim do fator previdenciário (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.