20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Flamengo bate fácil o Fluminense por 3 a 0, no Maracanã

06/04/2015 11h10 – Atualizado em 06/04/2015 11h10

Em partida na qual o goleiro Diego Cavalieri foi mal nos gols rubro-negros, Fred se destacou com sua expulsão

Da redação

A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Fluminense, ontem (05), no Maracanã, teve mais uma prova de união dos clubes fora de campo na briga contra a Federação Carioca. Porém, o que mais chamou a atenção foi a discutível expulsão de Fred ainda no primeiro tempo. O caso deu o que falar e vai render, principalmente pelo desabafo do camisa 9.

O clássico ainda teve o momento de dor de Luiz Antonio, que mais uma vez lesionou o ombro, o atacante tricolor Lucas Gomes atropelando um fotógrafo na linha de fundo e os gols do Flamengo em lances nos quais o goleiro Diego Cavalieri foi mal.

Rivais dentro de campo, unidos fora dele. Em pé de guerra com a Ferj, Flamengo e Fluminense entraram com uma tarja preta em seus uniformes, como sinal de luto. Antes de a bola rolar, posaram juntos, para uma foto, com todos os jogadores levando a mão à boca, em alusão ao esparadrapo colocado por Vanderlei Luxemburgo após ser suspenso por dois jogos.

Quando o jogo começou, a polêmica não ficou do lado de fora. Foi para dentro do gramado. Logo aos 29 minutos, Fred foi expulso. O atacante, que já tinha amarelo por se desentender com Paulo Victor e Pará, levou o vermelho ao cair e pedir falta de Anderson Pico. O árbitro tratou o caso como simulação, o que revoltou o centroavante. Ao sair de campo, Fred desabafou: “O Campeonato Carioca tem que acabar!”.

Depois da partida, na saída do Maracanã, o atacante, de cabeça mais fria, ratificou suas críticas.
– A sensação é de impotência. Infelizmente, estão tentando acabar com o campeonato que era o mais charmoso do Brasil. É uma situação muito triste. Se eu tivesse jogado, poderíamos perder de 3 a 0 ou do placar que fosse. Não é o que estou cobrando. Tem quer acabar, cara. As coisas obscuras, todo mundo está vendo”.

O Flamengo construiu sua vitória com gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio. O goleiro Diego Cavalieri admitiu ter falhado nos dois primeiros, ao estar mal colocado nos chutes do volante e do atacante. No último, feito pela jovem promessa, a bola passou por entre as suas pernas.

(*) Globo Esporte

No terceiro e último gol do Flamengo, a bola chutada por Matheus Sávio, revelação rubro-negra, passa por entre as pernas do goleiro do Fluminense (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Expulso, de cabeça baixa (direita), Fred deixa o campo logo no primeiro tempo da partida (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.