20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fogo em terreno baldio causa mal estar em alunos da Funlec

29/04/2015 18h43 – Atualizado em 29/04/2015 18h43

Os alunos que apresentaram problemas respiratórios e náuseas foram dispensados em razão da fumaça que entrava na escola

Patrícia Miranda e Ricardo Ojeda

Alguns alunos foram prejudicados devido à fumaça, que vinha de um terreno baldio próximo à escola Funlec, localizada no Jardim Progresso, nas intermediações do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. Segundo Bete Zanoni, diretora e professora da escola, o fogo teve início na manhã de hoje (29) entre as 9h e 9h30, momento em que alguns alunos faziam a aula de Educação Física, na quadra que fica de fundo com o terreno, que estava em chamas.

Algumas crianças tiveram problemas respiratórios e, em decorrência disso, quatro alunos foram dispensados, porém as aulas não foram interrompidas, embora o cheiro de fumaça se fizesse presente. Conforme informações da diretora, apesar do odor que atrapalhava as aulas, as salas possuem ar-condicionado, o que ameniza a sensação de mal estar.

“No período da manhã, temos cerca de 700 alunos na escola, desde o Maternal até o Ensino Médio e na área em que fica o Ensino Fundamental, os corredores ficaram com um cheiro muito forte de fumaça. Nós acionamos o Corpo de Bombeiros, para solucionar o problema”, disse a diretora da escola.

Uma equipe de reportagem do Perfil News que passava pelo local no momento, registrou o fogo no terreno baldio. A grama que estava seca foi propícia para que a chama alastra-se, o que gerou a fumaça, causando mal estar aos alunos.

Ao fundo pode-se observa a quadra da Funlec, onde a fumaça adentrou na escola. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.