01/10/2019 20h10

Incêndio ocorreu na tarde de hoje; fogo foi controlado em pouco tempo pelo Corpo de Bombeiros mas as equipes ainda permaneciam no local no início da noite, trabalhando no resfriamento do equipamento

Gisele Berto

Um incêndio em um transformador da usina de Ilha Solteira deixou uma coluna de fumaça preta na tarde desta terça-feira, 1.

Segundo informações do site Ilha de Notícias, não houve vítimas e o fogo já teria sido controlado pelo Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, Pereira Barreto e Aparecida do Taboado, além de brigadistas da hidrelétrica.

O fogo teria começado às 16h47, no transformador de 14,4/440kV. A CTG confirmou o incêndio mas não há confirmação se o equipamento teria explodido. O transformador é um equipamento imerso em um “óleo isolante” e, em caso de um curto circuito, que é o que pode ter ocorrido, ele tende a se “expandir” e esse acaba “vazando” por uma válvula de pressão.

A fumaça do fogo pode ser vista de longe. Segundo a CTG, o fogo foi controlado em pouco tempo pelo Corpo de Bombeiros. Mas as equipes ainda permaneciam no local no início da noite, trabalhando no resfriamento do transformador, já que cerca de 60 mil litros ainda estão pegando fogo. Ainda era possível ver muita fumaça no local, mas não haveria risco de explosão.

As causas e eventuais prejuízos ainda estão sendo apurados. Todas as informações são do site Ilha de Notícias.

Incêndio levantou coluna de fumaça preta. Foto recebida por WhatsApp

Fumaça era vista de longe.

Comentários