20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Foi você? Dilma a Presidenta, passa revista na Tropa

03/01/2011 10h41 – Atualizado em 03/01/2011 10h41

Mas difícil do que conter as chuvas e ventos do cerrado, foi para muita gente de medalha no peito engolir a Chefe Maior das Forças Armadas passando a tropa em revista

Emerson Augusto Fonseca

Ela que agora é considerada a “Dama de Ferro” da América Latina, um dia foi tratada “a ferro”, e torturada nas masmorras de uma ditadura, que de dura não tinha nada para os coronéis, e de tão dita ficou na história e manchou o país dilacerando corações e famílias nos quatro cantos do ensolarado país que tentava calar uma minoria que não de medo, mas para se reorganizar foi ancorar em terras gentias.

Foi você?

Em seu primeiro discurso como Presidenta, a mulher que promete erradicar a pobreza, e a desigualdade social, disse que não sente rancor, e nem tem mágoas dos tempos em que foi tida pela dita dura vida dos tempos do militarismo, uma ameaça aos bons costumes da família e por eles detida.

Quem com ferro fere, com lágrimas é acorrentado pelo passado sujo, e cruel.

Dilma, poderia muito bem ter quebrado o protocolo também no seu discurso, pois assim o fez em quase todo cerimonial. Porém bravamente, e de muito bom tom, ao invés de palavras duras, deixou rolar lágrimas, que logo foram contidas e em meio a soluços disfarçados em paradas para um gole d’água.

Mas difícil do que conter as chuvas e ventos do cerrado, foi para muita gente de medalha no peito engolir a Chefe Maior das Forças Armadas passando a tropa em revista. Condecorações essas, festejadas em luxuosos salões a mercê do dinheiro público e à quitutes do apadrinhamento militar.

E de saia foi Rousseff, beijou a bandeira, deixando um recado singelo de patriotismo, e com um olhar fixo gritou aos de lanças a punho….”aqui quem manda sou eu”, e foi desfilar seu carrossel de esperança nos corações do povo brasileiro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.