05/11/2015 12h36 – Atualizado em 05/11/2015 12h36

A equipe de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também abordou questões referentes ao planejamento da Rota do Desenvolvimento Região Costa Leste, que acontecerá em Três Lagoas entre os dias 17 e 19 de novembro

Assessoria

Nesta quarta-feira (04), o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, acompanhado de servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou de reuniões com a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e vice-governadora, Rose Modesto, secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna, e com o superintendente de Negócios Empresariais, Luciano Medeiros. Os encontros foram realizados em Campo Grande.

Na reunião com a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho Rose Modesto, que estava acompanhada do subsecretário para Políticas Públicas para Juventude, Thiago, Freitas, a equipe três-lagoense apresentou o material sobre Três Lagoas e discutiu o fomento do empreendedorismo jovem e assuntos relacionados à geração de emprego.

Para o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, foi apresentado o mapa do Distrito Industrial II e o material sobre Três Lagoas.

Foi discutido ainda sobre a necessidade de dar continuidade à atratividade de novos empreendimentos e ações para 2016 com foco no estímulo a pequenos e médios negócios (indústria, comércio e serviços). Por último foi discutido sobre o planejamento da Rota do Desenvolvimento Região Costa Leste, que acontecerá em Três Lagoas entre os dias 17 e 19 de novembro.

Já com o superintendente de Negócios Empresariais, Luciano Medeiros, foi discutido a programação da Rota do Desenvolvimento e reuniões com empresários no mesmo evento.

O diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, avaliou como positivas as reuniões com as autoridades políticas estaduais. “Conseguimos mostrar o potencial econômico do nosso Município e também o trabalho que tem sido desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para apoiar os pequenos, médios e grandes empresários para manter as atuais vagas de emprego e, ao mesmo tempo, incentivar o aumento das mesmas, principalmente com a ampliação da Eldorado Brasil e da Fibria”.

Diógenes informou ainda que nesta quinta-feira (05) a equipe participará de reuniões com o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB); com o coordenador político da Casa Civil da Costa Leste, Daynler Leonel; com o presidente da Reflore, Moacir Reis, e o superintendente de Negócios Empresariais, Luciano Medeiros, sobre o cluster florestal.

A comitiva municipal também participará da recepção da comitiva sul-africana que acontecerá na Reflore, onde será apresentado o potencial florestal de Três Lagoas.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Os representantes de Três Lagoas foram para Campo Grande dialogar com a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e vice-governadora, Rose Modesto, sobre ações no município. (Foto: Assessoria)

Comentários