09/05/2013 17h24 – Atualizado em 09/05/2013 17h24

Para comemorar aniversário de 205 anos, Policia Civil deflagra Operação PC-27

Operação PC-27 começou nas primeiras horas da manhã de hoje e prendeu várias pessoas em diversos bairros da cidade

Ricardo Ojeda

Com objetivo de reprimir os crimes de todas as modalidades a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul mobilizou todas as delegacias do Estado para a “Operação PC-27”. A campanha deflagrada na manhã dessa terça-feira foi planejada pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil – CNCPC e desenvolvida pelas Polícias Civis das 27 Unidades da Federação. A operação foi realizada em todos os municípios do território nacional.

COMEMORAÇÃO

De acordo com informações do delegado regional de Três Lagoas, Vitor Lopes, a data da operação foi escolhida em alusão a comemoração ao aniversário da instituição da Polícia Civil no Brasil, ocorrida há 205 anos, no dia 10 de maio de 1808, no Rio de Janeiro.

FORÇA TAREFA

Em Três Lagoas, logo nas primeiras horas da manhã de hoje, uma força tarefa composta de 6 delegados, 21 agentes e 10 viaturas conseguiram prender 19 pessoas envolvidas em vários crimes, como contravenção (jogo do bicho), material de jogo do bicho, armas, crack, maconha, cocaína, veículos e até dois autores de homicídios.

De acordo com o delegado Vitor Lopes, que comanda a operação, a ação vai prosseguir noite adentro. Os presos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para as providencias de praxe.

Em sentido horário, delegados Rogério Fernando, Ailton Pereira (DIG) e o regional Vitor Lopes discutem plano de ação desenvolvida durante o dia de hoje em Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)

Delegado Ailton Pereira, titular da DIG rascunha relatório com os nomes das pessoas presas durante a operação (Foto: Ricardo Ojeda)

Comentários