17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Formação Continuada oferece dicas aos professores na produção e correção de textos

12/05/2016 15h02 – Atualizado em 12/05/2016 15h02

Capacitação foi ministrada pela professora Luciana Rueda Soares e tem apoio da Semec

Assessoria

Aproximadamente 60 professores da Rede Municipal de Ensino participaram na tarde desta quarta-feira (11), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, da formação com o tema ‘A importância da leitura, produções textuais e correções’, ministrada pela professora Luciana Rueda Soares. A capacitação faz parte do projeto de Formação Continuada oferecida pela Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”.

A Formação Continuada contou com a presença de professores de diversas disciplinas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, em que na ocasião tiveram a oportunidade de aprender novas maneiras de auxiliar os alunos na produção de textos, como também, metodologia para corrigi-los.

A professora apresentou primeiramente a história do sistema de ensino público e na sequência, orientou sobre a importância da estrutura do texto durante a produção do aluno.

Além disso, também apresentou algumas metodologias para correção que podem ajudar durante as avaliações dos textos pelos professores. Divididas em cinco elementos, os critérios de avaliação estabelecida pela professora ministrante do curso é inspirado com os mesmos moldes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

A ministrante também reforçou a importância da oralidade dentro da sala de aula por meio de seminários e debates, na qual pode desenvolver a melhoria progressiva da escrita dos alunos. Também enfatizou a necessidade do docente identificar qual melhor gênero textual a ser trabalhado durante as aulas dependendo qual classe o profissional atende.

No final do curso, a professora reforçou todas as orientações e apresentou a história da Língua Portuguesa por meio de um vídeo.

MAIS FORMAÇÃO

A coordenadora do projeto de Formação Continuada da escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”, Maria Isabel Comim, informou que a próxima capacitação será sobre Planejamento e Avaliação, prevista para o próximo mês.

O curso é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria (Sinted) em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Capacitação foi ministrada pela professora Luciana Rueda Soares e tem apoio da Semec. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.