33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Formação de Adultos Leitores será tema de oficina promovida pela SEMEC

13/05/2013 15h24 – Atualizado em 13/05/2013 15h24

A oficina será ministrada pela professora Diane Valdez com o intuito de somar conhecimento ao projeto “Por onde andas Leitor?”, desenvolvido pela SEMEC

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza nesta segunda-feira (13), às 19h, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Unidade I, oficina de “Formação de Adultos Leitores: Histórias e Memórias”, ministrada pela professora Diane Valdez.

Segundo a coordenadora pedagógica Annete Lopes Sejópoles Modesto, a oficina foi idealizada pela Secretaria de Educação e Cultura a partir do grupo de estudos “Por onde andas leitor? (Por uma educação para a leitura)”. “Tal iniciativa visa contribuir para formação de leitores adultos. O foco da oficina é a prática de contar histórias em diferentes espaços, tendo como referência obras literárias direcionadas para o público infantil e adulto, visando também a sensibilização para a formação de um Grupo de Contadores de Histórias”, explicou Annete.

GRUPO DE ESTUDOS “POR ONDE ANDAS LEITOR?”

O projeto da SEMEC foi idealizado pelas coordenadoras pedagógicas Annete Lopes Sejópoles Modesto e Vera Lúcia Medeiros. O grupo de estudos “Por onde andas leitor?” teve início no mês de abril, em parceria com a Biblioteca do SESI, localizada na Rua José Hamílcar Congro Bastos, nº 1313, Bairro Vila Nova.

O grupo de estudos conta ainda com o apoio das bibliotecárias Stella Mara Souza Alves e Rosemar Rodrigues da Silva Zuque. Os encontros são realizados quinzenalmente, aos sábados, com abordagem de temas referentes à educação formal e aos educadores sociais, entre eles, a história dos contos e sua relação com o público adulto e infanto-juvenil, tipos e escolhas de obras, algumas técnicas para contar histórias e círculo de experiências leitoras.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.