19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fornecedor de vacinas para o Brasil, Instituto Serum é atingido por incêndio na Índia

Instituto é o maior fabricante de vacinas do mundo e será o responsável por enviar ao Brasil e a outros países a vacina de AstraZeneca/Oxford

O Instituto Serum, na Índia, foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira, 21. O instituto é o maior fabricante de vacinas do mundo e parceiro na produção da vacina contra a covid-19 de AstraZeneca e da Universidade de Oxford. As informações são da Exame.

Segundo a imprensa indiana, o incêndio ocorreu em um prédio que estava sendo construído. De acordo com as informações até agora, as vacinas contra o coronavírus produzidas no instituto não foram afetadas, pois estão sendo fabricadas em outro prédio.

O presidente do Serum, Adar Poonawalla, foi ao Twitter dizer que alguns andares foram destruídos, mas não há vítimas. “Obrigada a todos por sua preocupação e orações”, escreveu.

Atualização (9h13): Cinco pessoas morreram no incêndio, segundo o “Times of India”. O prefeito da cidade de Puna, Murlidhar Mohol, disse que os mortos são provavelmente trabalhadores de construção civil que estavam no prédio.

Vacinas do Serum no Brasil

O Brasil ainda aguarda o envio das vacinas da AstraZeneca vindas do Serum. O governo da Índia anunciou que começou nesta quarta-feira, 20, a exportar vacinas contra a covid-19 para países de renda baixa e média que compraram os imunizantes, mas o Brasil, por ora, ficou de fora da lista inicial de exportação.

São aguardadas 2 milhões de doses vindas da Índia. Na semana passada, um avião brasileiro chegou a ser enviado para buscar o material, mas parou em Recife antes de cruzar o Atlântico, ante a falta de confirmação do governo indiano que as vacinas seriam entregues.

O governo indiano começou a vacinar sua própria população no fim de semana com a vacina de Oxford e outro imunizante, da Bharat Biotech, e aguardou até que a imunização local fosse iniciada antes de começar a exportar as vacinas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.