19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Fórum de servidores Públicos de MS irá realizar mobilização nesta quinta-feira

07/04/2016 11h13 – Atualizado em 07/04/2016 11h13

Os dirigentes sindicais e de associações estão entregando o jornal do Servidor sobre a negociação salarial com o Poder Executivo

Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (7), os coordenadores do Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul estão realizando neste momento mobilização nas imediações do Parque dos Poderes e Altos da Afonso Pena contra o abono ínfimo de R$200 proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), considerado ilusório e ilegítimo devido o sistema remuneratório dos servidores públicos do Estado ser por meio de subsídio.

Os dirigentes sindicais e de associações estão entregando o jornal do Servidor sobre a negociação salarial com o Poder Executivo. Além disso, eles estão informando e conscientizando a sociedade sobre a possibilidade de paralisação geral do funcionalismo público. Neste sábado (9), às 8h, terá Assembleia Geral Unificada, na sede da ACP – Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública.

O Fórum de Servidores defende que a falta de reajuste na remuneração dos servidores do Estado, nos últimos dois anos, causou uma perda salarial de 16,14%, conforme estudos técnicos realizados pelo DIEESE-MS (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que inclusive comprovam a capacidade financeira do Estado em investir nos servidores.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Após a entrega dos jornais, os coordenadores do Fórum de Servidores seguirão para a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, às 9h30h, onde será realizada uma segunda mobilização com faixas. Também está previsto o uso da palavra na tribuna de um dos coordenadores em defesa dos direitos do funcionalismo público sul-mato-grossense.

PANFLETAGEM

No período da tarde, está previsto panfletagem na região central de Campo Grande, movimento realizado também com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de valorizar o servidor público para o melhor serviço e atendimento à população do Estado.

Mais informações no (67) 9909-4399 e (67) 9906-6848

(*) Sindijus – MS

A mobilização Fórum dos Servidores será nesta quinta-feira. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.