29/09/2015 16h16 – Atualizado em 29/09/2015 16h16

A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.

Assessoria

A Friboi estreia no ranking das marcas mais valiosas do país. Este ano, o relatório elaborado pela BrandZ, que mostra a evolução das marcas de vários mercados, aponta que na percepção dos consumidores quando o assunto é carne, o nome mais lembrado é Friboi. O relatório é elaborado pela Millward Brown e encomendado pelo grupo WPP.

Para Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS, este indicativo é resultado do trabalho realizado nos últimos anos: “A Friboi deixou o status de commodity para se tornar uma marca. Estamos muito honrados em ser uma das mais valiosas do mercado. Trabalhamos sério para trazer ao nosso consumidor produtos com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade, e isso reflete na confiança pelos produtos da marca FRIBOI”, comenta.

Se até pouco tempo carne não tinha marca, agora a Friboi está entre as mais reconhecidas. Em outro levantamento que mostra o comportamento de compra dos consumidores, realizado pelas consultorias Sonne e Vertude com 1.809 pessoas em São Paulo – material divulgado pelo jornal Meio & Mensagem, apresentou a Friboi como a marca preferida na categoria “Carne Bovina” para mais de 40% dos entrevistados.

E mesmo com este cenário de incerteza econômica e com a redução do poder de compra, o consumidor mantém sua preferência e coloca a “carne” como segundo maior nível de fidelidade, quando 74% dos compradores não abririam mão do seu produto favorito. “Esse resultado foi alcançado confiança em nossos produtos e pelas ações de marketing desenvolvidas para educar os consumidores a buscar por uma carne com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade”, completa a executiva.

SOBRE A FRIBOI

Com tradição de mais de 60 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, a marca ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.

(*) Assessoria Friboi

Comentários