23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Frigorífico dá aviso prévio para funcionários de unidade de MS

27/03/2018 14h16

Segundo sindicato da categoria, todos os 620 funcionários receberam aviso indenizado

Redação

A JBS deu aviso prévio a 620 funcionários do frigorífico da unidade de Cassilândia, a 437 quilômetros de Campo Grande, de acordo com o sindicato que representa a categoria. A empresa diz que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Na porta do frigorífico o movimento é apenas de caminhões. Os motoristas dizem que foram ao frigorífico buscar o restante do estoque para ser distribuído nas outras unidades do estado.

Lúcio Clei, presidente do Sindicato dos Funcionários de Frigorífico de Cassilândia, disse que todos os trabalhadores da unidade receberam aviso indenizado e que a empresa se comprometeu a pagar todos os direitos. O sindicato também negociou mais um salário para os trabalhadores.

O frigorífico tem capacidade de abate 2 milhões de cabeças de bovinos por ano. A unidade foi instalada na planta do município e em 2014 se fundiu com a empresa Rodopa, transação regulamentada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas administração não cumpriu regras para manter patamares mínimos de produtividade.

Depois de algumas manobras, o frigorífico recebeu multas em torno de R$ 42 milhões. O Cade informou que as multas estão sendo questionadas judicialmente, mas, por enquanto, não houve nenhuma determinação adicional do Conselho.

*G1

Frigorífico dá aviso prévio para funcionários de unidade de MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.