17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Frigorífico de peixes GeneSeas quer ampliar produção em 80%

06/03/2018 09h44

A alta pode elevar o processamento diário de 50 toneladas para 90 toneladas em dois anos

Redação

O frigorífico de peixes GeneSeas, localizado em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande, quer ampliar a produção de filé de tilápia em 80%, nos próximos dois anos. Se a expectativa de crescimento for concretizada, o processamento diário poderá passar de 50 toneladas para 90 toneladas e criar 290 novos empregos.

De acordo com o gerente industrial da GeneSeas, Gerlúcio Flávio de Sena Neri, a projeção foi feita durante visita à unidade, do titular da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entre outras autoridades.

“Daqui a dois anos queremos produzir 90 toneladas por dia”, afirmou Neri. Atualmente, a empresa tem 360 funcionários e, ainda conforme o gerente, o quadro de pessoal deve subir para 650 até 2020. Ou seja, serão criados 290 novos empregos em dois anos. O avanço é de 80,5%. Segundo a avaliação de Neri, o crescimento se relaciona à capacitação profissional da mão de obra.

A EMPRESA

Fundada em 2001, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados, situada em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A indústria está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, da produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais.

(*) Correio do Estado

Situada em São Paulo e Mato Grosso do Sul, a GeneSeas é uma empresa 100% brasileira, especialista em pescados. - Foto: Divulgação web

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.