26.2 C
Três Lagoas
domingo, 26 de setembro, 2021
InícioNotíciasFrio ganha força e aumenta chance de geada nesta quinta-feira em...

Frio ganha força e aumenta chance de geada nesta quinta-feira em MS

Três Lagoas amanheceu com geada, as temperaturas variam entre 4° na madrugada e 20° durante o dia que será de sol. As nuvens aumentam no decorrer da tarde

A intensa massa de ar polar que passou a atuar no Sul do país deu início ao que a meteorologia aponta ser a onda de frio mais severa deste ano até o momento chegou a Mato Grosso do Sul ontem (28) e deve se intensificar nesta quinta-feira (29) com chance de temperaturas abaixo de 5°C e geada no extremo sul. 

As fotos e vídeos que ilustram essa matéria mostram a intensidade da geada em Três Lagoas e foram enviadas por pecuaristas e situantes que, independentemente do tamanho da sua propriedade, estão passado pelas mesmas dificuldades para alimentar seus rebanhos e consequentemente produzir leite ou carne. A foto da capa desse matéria foi registrada nas primeiras horas da manhã, na Estância Figueira em Três Lagoas, enquanto os vídeos foram gravados na Estância Nativa, na região do Arapuá

Com pouca nebulosidade as temperaturas caem mais rápido. “A cobertura de nuvens é um importante fator que interfere no aquecimento e no resfriamento do ar durante o dia e também durante a noite, atuando como um regulador da temperatura. Com o céu limpo, as temperaturas tendem ser menores”, explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes. 

Esse fator também influencia nos níveis de umidade relativa do ar que podem atingir valores críticos entre 30-20% em praticamente todas as áreas de Mato Grosso do Sul.  Nestas condições é necessário aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. 

Vale lembrar que a combinação entre temperatura e velocidade do vento, também chamada de sensação térmica, pode potencializar a percepção de frio na pele. 

Na parte centro-sul e leste do Estado as mínimas podem ficar entre 0°C e 5°C no início da manhã, e à tarde devem ficar entre 12°C e 17°C. Já na região norte e pantaneira as mínimas ficam entre 10°C e 13°C, e as máximas entre 17°C e 20°C.

Mireli Obando, Subcom

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.