09/07/2019 09h27

Quer ser um doador voluntário? Procure o hemocentro mais próximo da sua casa e ajude a salvar vidas. Confira os locais para doação

A onda de frio que estacionou sobre Mato Grosso do Sul na última semana provocou também a queda no número de doadores de sangue na Rede Hemosul.

No sábado (6.7) em que os termômetros registraram temperatura mínima de 2°C na Capital, os números apontam 75% menos doadores que o habitual. “Sábado costuma ser um dia bom, com pelo menos 150 doadores, mas neste último, tivemos só 60 doações” afirma Mayra Franceschi, Gerente de Relações Públicas/Comunicação Corporativa da Instituição.

O alerta do Hemosul é para que os doadores se sensibilizem e sigam a rotina de doação, pois as baixas temperaturas não dão trégua nos hospitais, onde os pacientes continuam necessitando de bolsas de sangue. A redução nos estoques é para as tipagens O positivo e O negativo, mas todas as demais são bem-vindas.

Para doar sangue na rede Hemosul é necessário cumprir alguns requisitos básicos, como portar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, ter de 16 a 69 anos – sendo que os doadores de 16 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo mínimo de dois meses e as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com um intervalo mínimo de três meses.

Quer ser um doador voluntário? Procure o hemocentro mais próximo da sua casa e ajude a salvar vidas. Confira abaixo os locais para doação.

Hemosul – Três Lagoas

Rua: Manoel Rodrigues Artez, 520 Bairro Colinos

Telefone: (67) 3522-7959

Portal do MS

Divulgação

Comentários