08/03/2019 10h20

Ele teria sido “sugado” pela máquina enquanto lançava os temperos para embutidos

Redação

Rodrigo Lopes, de 33 anos, morreu ontem, 7, depois de ser sugado por uma máquina de um frigorífico de frangos em Eldorado. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi puxado pela máquina enquanto lançava os temperos para os embutidos produzidos no equipamento.

O caso ocorreu no frigorífico da Bello Alimentos que fica às margens da BR-163.

Aos lançar os temperos no misturador de massas que prepara as carnes de embutidos como salsichas e mortadelas, ele caiu e morreu na hora. A vítima foi “sugada” pelo equipamento e ficou presa entre as peças.

Toda a área onde ocorreu a situação foi isolada. O delegado responsável pelo caso, Pablo dos Reis, titular da delegacia na cidade, assim como um perito da Polícia Civil estiveram no local, apurando as circunstâncias da morte.

Nota na íntegra

A BELLO ALIMENTOS LTDA, vem a público prestar esclarecimentos acerca do evento ocorrido na presente data, na unidade industrial de Eldorado-MS, envolvendo o óbito do funcionário Rodrigo Lopes, nos termos seguintes:

As circunstâncias em que ocorreu o acidente, assim como as causas já estão sendo apuradas do pelos Peritos da Policia Civil e pela equipe de segurança da Bello Alimentos Ltda. Imediatamente após o ocorrido e a constatação do óbito, as autoridades competentes foram acionadas e já estão adotando todas as providencias cabíveis.

No presente momento, seria prematuro emitir qualquer parecer a respeito dos fatos, os quais ainda necessitam de tempo hábil para apuração. Razão pela qual, tão logo haja um parecer conclusivo, emitiremos um novo pronunciamento.

Contudo, independente do resultado conclusivo das investigações, a Bello Alimentos está promovendo toda a assistência funerária em favor da família do saudoso funcionário.

Atenciosamente,

Bello Alimentos Ltda

A área onde fica á máquina de moer carne em que o funcionário caiu está isolada. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Comentários