19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Fundação Cargill organiza oficinas de alimentação em Três Lagoas

06/10/2017 10h24

Escolas públicas e comunidade participam de ações de voluntários em visita interativa à fábrica da Cargill

Redação

A Fundação Cargill reuniu em Três Lagoas membros da comunidade em que a fábrica da Cargill está localizada, alunos da Escola Estadual José Ferreira e da Escola Municipal Ramez Tebet e produtores do Assentamento 20 de Março para participarem de oficinas sobre alimentação organizadas pelos voluntários da instituição.

“Realizado para lançar o nome ‘Semeando Futuro’, que intitula o Programa de Voluntariado Corporativo da Cargill, esse evento refletiu o que buscamos para as nossas ações: engajar os funcionários e voluntários, nossos parceiros e a comunidade onde estamos inseridos,” afirmou Alice Damasceno, gerente da Fundação Cargill. Com 20 anos de atuação nas comunidades em que a Cargill atua, o programa conta com 620 voluntários engajados em promover uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

Por meio de jogos interativos, crianças e adultos foram inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores). O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas sejam capazes de consumir uma refeição saudável e equilibrada.

Os adultos também aprenderam sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de uma maneira simples e de baixo custo por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das famílias.

O evento contou ainda com a participação dos produtores do Assentamento 20 de Março, que montaram uma “feira livre” na saída da fábrica com os alimentos produzidos no Assentamento. Em 2013, estes produtores iniciaram a comercialização de sua produção acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Atualmente, a venda de hortifrútis é a principal fonte de renda de vinte famílias produtoras. O projeto “Do campo à cidade”, apoiado pela Fundação Cargill em 2016, pretende agregar valor aos insumos produzidos na horta, garantindo a produção e comercialização permanente, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos produtores e ofertando alimentos adequados e saudáveis para crianças e adultos.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 155 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite o site e a central de notícias.

(*) Assessoria de Comunicação

Fundação Cargill organiza oficinas de alimentação em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.