25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

FURO DE JORNALISMO

31/03/2011 19h14 – Atualizado em 31/03/2011 19h14

Sem querer o empresário José Paulo Rimoli furou a pauta de todos os órgãos de comunicação de Três Lagoas

Na reunião da FIEMS mensal da diretoria, Rimoli apresentou várias fotos e relatórios das péssimas condições do asfalto da barragem da hidrelétrica de Jupiá

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

FURO DE JORNALISMO

Sem querer o empresário José Paulo Rimoli furou a pauta de todos os órgãos de comunicação de Três Lagoas. Na reunião da FIEMS mensal da diretoria, Rimoli apresentou várias fotos e relatórios das péssimas condições do asfalto da barragem da hidrelétrica de Jupiá.

ANTENADO

O empresário foi quem tirou as fotos e pontuou vários descasos no local, como a falta de acostamento, alem dos buracos. Com essa atitude Rimoli mostra mais uma vez que sua preocupação vai além da industrialização.

CONVITE DE EMPREGO

Diante dessa situação o titular do Caldeirão aproveita para publicamente convidá-lo a compor a equipe do site Perfil News. Para quem não sabe, o inicio das atividades empresarial, Rimoli teve atuação destacada na imprensa.

SURTIU EFEITO

A pauta apresentada na reunião surtiu efeito e prova disso é que o presidente da FIEMS, Sérgio Marcolino Longen disse que vai encaminhar cópias da apresentação ao DNIT, ao governador André Puccinelli e ao secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral, solicitando providências.

NUNA NA FRENTE

Com 160 votos computados até o início da noite desta quinta-feira, a enquete do Perfil News que apura a preferência do internauta sobre o próximo prefeito de Três Lagoas sinalizava uma vantagem significativa do presidente da Câmara da cidade, Nuna Viana (PMDB).

“BANHO” DE VOTOS

Nuna possuía 63,75% dos votos (102), contra 8,13% do deputado Eduardo Rocha (13), 5,63% da prefeita Márcia Moura e do vereador Ângelo Guerreiro (9), e 1,88% do médico petista Marco Lúcio e do presidente do DEM municipal Luiz Akira (3).

NÃO LEMBRADOS

Pela enquete do site, os vereadores Idevaldo Claudino (PT) e Jorginho do Gás (PSDB) não pontuavam no questionário até o início da noite de ontem.

OUTRAS OPÇÕES

Já as opções “outros” e “nenhum deles”, também deixadas à disposição dos internautas para o voto, contabilizavam 5% (8 votos) e 8,13% (13), respectivamente, das preferências.

PROBLEMA CONTORNADO

O imbróglio envolvendo o consórcio empreiteiro Engemix/Galvão e os operários da usina São Domingos, na divisa dos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, parece que caminha para uma solução.

DISCURSO AFINADO

Nesta quinta-feira (31), um encontro na Capital entre representantes dos trabalhadores e do consórcio parece ter feito os dois lados afinarem o discurso.

PONTOS AJUSTADOS 1

Ficou estabelecido no encontro entre empreiteiros e representantes dos operários que atuam na usina São Domingos, que o consórcio ajustará alguns pontos da relação trabalhista entre as duas partes.

PONTOS AJUSTADOS 2

Entre os ajustes prometidos pelos empreiteiros consta a revisão dos descontos na folha salarial dos operários de faltas inexistentes e a substituição da empresa que faz a segurança no canteiro de obras da usina

PONTOS AJUSTADOS 3

Os trabalhadores da usina também querem a melhoria nos alojamentos do canteiro de obras, o pagamento de horas extras atrasadas e a ampliação do refeitório que funciona junto à usina.

ANIVERSÁRIO DE GESTÃO

A prefeita Márcia Moura (PMDB) recordou, na manhã de ontem, os primeiros 12 meses de sua gestão, completados nesta quinta-feira (31).

BREVE RELATO

Na ocasião, Márcia fez um breve relato da sua administração, iniciada com a saída do Executivo da atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

LEITE DE PEDRA

A prefeita se emocionou ao lembrar do aniversário de um ano de sua gestão. Pudera, com tantos problemas encontrados pela frente, foi como tirar leite de pedra, administrativamente falando.

NECESSIDADES BÁSICAS

Márcia recordou dos esforços que vem fazendo para atender a população em suas necessidades mais básicas, envolvendo principalmente os setores de saúde, educação e saneamento básico.

ABATES ACELERADOS 1

MS terminou 2010 na terceira colocação em número de abates de bovinos.

ABATES ACELERADOS 2

No ano passado, o Estado abateu 11,3% do total de bovinos levados aos frigoríficos do país, contra 14% de Mato Grosso e 12,1% de São Paulo.

CANOS SECOS

Muitos moradores dos bairros Santa Luzia, Ipacaraí e Vila Nova, em Três Lagoas, ficaram sem água por cerca de 10 horas ontem.

LOGO CEDO

O fornecimento de água foi suspenso às 7h30 e se estendeu, em muitos casos, até depois das 17h.

OBRAS DE MELHORIA

A Sanesul justificou que suspendeu a distribuição da água para concluir a reestruturação no sistema de bombeamento para aqueles bairros.

COMUNICAÇÃO FALHA

Muitos moradores que foram atingidos com a falta da água, no entanto, chiaram e acusaram a empresa de não avisar sobre a interrupção.

DESCASO

Pode ser até injusto o comentário. Mas depois que a Sanesul garantiu a renovação do contrato para mais 30 anos, o descaso da empresa voltou a reinar em Três Lagoas.

FILOSOFANDO

“É necessário um minuto para sentir afeto por uma pessoa, uma hora para gostar dela, e um dia para amá-la, mas é preciso uma vida inteira para esquecê-la.” (Anônimo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.