23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fuvest divulga lista de candidatos aprovados para a segunda fase

10/12/2018 09h12

FOLHAPRESS

A Fuvest, instituição responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta segunda-feira (10) os candidatos aprovados para a segunda fase. Além da lista dos selecionados na primeira etapa, já estão disponíveis os locais onde serão aplicadas as próximas provas.

A segunda etapa do processo seletivo ocorre entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2019. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro.

Neste ano 127.786 candidatos se inscreveram para a disputa de 8.362 vagas em 183 cursos de graduação. Dividido em duas etapas, a fase inicial da seleção aconteceu no dia 25 de novembro, com a aplicação de uma prova de 90 questões de conhecimentos gerais.

Já na segunda etapa os estudantes responderão questões discursivas de língua portuguesa e, pelo menos, duas disciplinas específicas conforme o curso escolhido, além de uma redação.
Diferente das edições passadas, em 2019 a etapa discursiva será mais enxuta em dois dias -antes eram três de prova.

Outra novidade ocorreu na hora da inscrição. Na ocasião, além da carreira, os candidatos tiveram que escolher o perfil de vaga ao qual concorrem, se por ampla concorrência (sem exigência de pré-requisito), escola pública (independente da renda) ou escola pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independente da renda, tenham cursado o ensino médio em escola pública).

Fuvest divulga lista de candidatos aprovados para a segunda fase

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.