21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gabinete André Bittencourt e amigos organizam campanha de doação de sangue

30/04/2018 08h24

Vereador solicita a participação de doadores para regular o estoque do Hemocentro

Redação

Com objetivo de reforçar os estoques de bolsa de sangue do Hemocentro de Três Lagoas, o gabinete do vereador André Bittencourt (PSDB) e o grupo Amigos do Bem ‐ Sangue Bom organizam campanha de doação de sangue, nos dias 02 e 03 de maio, após o período de feriado prolongado. A coleta de sangue deve ser no período da manhã.

De acordo com Jaqueline Rovari, assistente social e responsável pela captação de doadores , os hospitais realizam o abastecimento nos finais de semana e com o feriado os estoques diminuem , deixando a situação em alerta.

Um dos integrantes do grupo Amigos do Bem‐ Sangue Bom , Carlos Alberto, é assessor do gabinete do vereador André Bittencourt e sugeriu a ação para convocar amigos e parceiros. “Faço parte do grupo há oito anos e sempre organizamos ação com média de 70 bolsas coletadas. Uma doação pode salvar até quatro vidas”.

Em Três Lagoas, os tipos O-, A-, B- e AB- estão em baixa quantidade. Os estoques, além de atender as unidades de saúde de Três Lagoas, são encaminhados para as cidades de Água Clara, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

“Espero que as pessoas possam colaborarem sempre, pois o Hemocentro de Três Lagoas trabalha com estoque semanal de abastecimento. No período de feriado e pós feriado esta atitude é mais importante ainda”, reforça o vereador André Bittencourt.

Orientação

O paciente deve estar com a saúde favorável, apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos de idade e peso acima de 50 kg. No dia da doação, o paciente não deve estar em jejum. Além disso, um repouso no mínimo de seis horas na noite anterior deve ser realizado. Não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

(*) Assessoria Gabinete vereador André Bittencourt

Gabinete André Bittencourt e amigos organizam campanha de doação de sangue

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.