20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Garoto Juan luta contra leucemia pela segunda vez

27/01/2012 10h21 – Atualizado em 27/01/2012 10h21

Família de menino com câncer luta pela vida do garoto

Para ajudar o menino Juan, procure o Hemonúcleo de Três Lagoas

Cristiane Vieira

Quem já teve câncer ou passou pelo problema junto com algum familiar ou amigo sabe o quanto essa doença avança rápido pelo organismo e debilita a pessoa. O garoto Juan Mathias, de 8 anos de idade, já foi diagnosticado com leucemia há 3 anos.

DOENÇA

Da primeira vez ele fez todo o tratamento de quimioterapia e conseguiu curar, porém o drama na família voltou há 2 meses. Juan foi diagnosticado com a doença novamente. Nossa equipe de reportagem conversou com a avó do garoto, pois ele está internado em um hospital em Campinas, no estado de São Paulo. De acordo com dona Regina, ele está muito mal, “o Juan está muito debilitado, por isso está internado e a médica deu um diagnóstico de apenas 3 meses de vida para ele”.

A avó ainda nos conta que da primeira vez que Juan ficou doente a médica aconselhou a mãe dele a ter outro filho, mas a criança não foi compatível com ele para fazer a doação de medula óssea. Ela está muito confiante na recuperação do garoto e finaliza dizendo que “eu acredito que a fé move montanhas”, ressalta.

Confira a reportagem com a avó dele

DOAÇÕES

A população de Três Lagoas está comovida com o problema enfrentado por Juan, várias pessoas já foram até o Hemonúcleo da cidade para se cadastrar no Redome, órgão responsável por fazer todo o procedimento para o transplante de medula. “Em três horas mais de 60 pessoas foram até o Hemonúcleo e fizeram à doação de sangue para testar a compatibilidade com ele, isso é uma benção”, comenta dona Regina.

PLANTÃO

Nesta terça-feira (31) o Hemonúcleo estará de plantão das 18h às 21h, para doar medula as pessoas devem ter idade entre 18 e 55 anos. O Hemonúcleo fica na rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Bairro Colinos.

JUAN

A avó do menino contou para nossa equipe de reportagem que é um menino bem ativo e que adora brincar. Sempre muito alegre e de bem com a vida. Assista ao vídeo do Juan cantando a música Ai se eu te pego do Michel Telo.


Juan já teve leucemia e fez todo o tratamento com quimioterapia, há 2 meses a doença voltou
Foto: Arquivo Família

https://youtube.com/watch?v=NBudCkr7y44

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.