27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gás Natural Veicular é bem aceito em Três Lagoas

06/03/2012 10h44 – Atualizado em 06/03/2012 10h44

Consumidores realizam pesquisa de preço antes de abastecerem seus veículos

Etanol deixa de se tornar mais vantajoso quando ultrapassa 70% do valor estabelecido nas bombas

Rafael Furlan

A procura por carros flex em Três Lagoas tem aumentado diariamente a partir do ano de 2002, devido o aumento nos valores registrados tanto de etanol quanto de gasolina. Hoje, esses números representam um aumento, pois o consumidor opta pelo melhor preço na hora de abastecer.

De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo – ANP, a gasolina aumentou muito no ano de 2010. “Em dois anos, enquanto as vendas de etanol caíam 35%, as vendas da gasolina subiam mais de 39%. Desde 2005, as vendas de gasolina registravam aumento de 2% ao ano”.

Vantagens

O que poucas pessoas sabem é que o etanol deixa de se tornar vantajoso em relação à gasolina, quando ele ultrapassa 70% do valor estabelecido nas bombas, no caso da gasolina.

Nesse cenário surge o gás GNV – Gás Natural Veicular e que está sendo um atrativo para as pessoas que buscam economia e um melhor rendimento, comparado a gasolina e ao álcool.

De acordo com o gerente de um posto de combustíveis de Três Lagoas, “hoje o valor do metro cúbico é vendido para o consumidor no valor de R$ 1.989. Existem muitas vantagens, pois ele rende mais do que a gasolina e o álcool. Percebo que está ocorrendo uma maior procura pelo GNV”, finaliza.

Gás Natural Veicular é um atrativo e rende mais do que a gasolina
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.